Loader Image
Dinâmicas marcam reunião do Infantil
18 de junho de 2019

Cada turma da Educação Infantil teve uma reunião separada, mediada pelas próprias professoras das salas.

Para ela, a educação é um processo contínuo e acontece em todos os ambientes que a criança frequenta. “Além disso, é essencial estar claro, para ambas as partes, as responsabilidades de cada instituição (escola e família). Nesses encontros, apresentamos aspectos pedagógicos da rotina das turmas, falamos sobre a adaptação dos alunos e realizamos uma avaliação do bimestre que passou por meio da perspectiva dos pais ou responsáveis”, completou. 

Durante uma das dinâmicas, os familiares tiveram que realizar atividades, ouvindo as instruções passadas pela professora. Ao final, apesar de todos ouvirem os mesmos comandos, cada familiar fazia de forma diversa o que havia sido pedido, isso ilustrou a presença de opiniões e habilidades diferentes que podem existir em um determinado grupo de pessoas. 

Os professores de Inglês do Curso G9, Ildefonso da Silva Lemes Neto e Marco Antônio Carneiro,  também participaram das reuniões e relataram às famílias como está o andamento do Programa Bright Futures

O Curso G9 também promoveu encontro com os pais do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

 

 

Dinâmicas e rodas de conversa marcaram as Reuniões de Pais dos alunos da Educação Infantil do Curso G9. As reuniões tiveram como objetivo realizar uma conversa com os familiares sobre como foi o andamento das turmas no primeiro bimestre de 2019. 

Cada turma da Educação Infantil teve uma reunião separada, mediada pelas próprias professoras das salas. As dinâmicas realizadas visaram mostrar aos familiares, de forma prática, o desafio encontrado ao ensinar vários alunos com características diferentes. 

“As reuniões pedagógicas são uma oportunidade de reflexão coletiva sobre educação e tem a finalidade de estreitar os laços entre professores, coordenação, direção e familiares. É importante compartilhar a filosofia do Curso G9 com os pais, visto que a escola é uma extensão da casa”, explicou a coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes. 

Educação Integral




+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
+ Ver Mais
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas...

... + Ver Mais
20 de março de 2024
Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte
TOPO