Loader Image
Curso G9 realiza 29º Laboratório Coral
23 de julho de 2019

Evento reuniu 112 cantores e cantoras corais de várias cidades do Brasil. Apresentação final lotou o teatro municipal.

O espetáculo final do Laboratório Coral de Itajubá foi fruto de uma intensa semana de treinamentos, oficinas e ensaios conduzidos pelos seguintes profissionais. Regentes: Zeca Rodrigues, Eduardo Fernandes e Eduardo Lakschevitz; Técnica Vocal: Francis Padilha; Percussão: Gustavo Godoy; Pianista: Rafael Faria; Violão: Luís Guilherme Anselmi e Ricardo Barison; e Direção Cênica de Reynaldo Puebla e Ana Abe. 

A equipe local responsável pelo evento foi formada pelos seguintes profissionais: Adília Coutinho, Ana Lígia Coutinho, Marco Coutinho e Edileia Santiago. A Coordenação Geral foi do maestro Amaury Vieira Fernandes. 

APOIO/PARCERIAS

A 29ª edição do Laboratório Coral é uma realização do Curso G9, com apoio institucional da Prefeitura Municipal  de Itajubá. O evento também contou com o apoio cultural das seguintes empresas e instituições: Sicredi, Mohallem Engenharia, Escola de Negócios e Idiomas To Bee, Grupo Florescer, Agência Contexto – Assessoria em Comunicação, MF Treinamentos, Bar da Maria, Restaurante Sem Nome e Padaria Morro Chic. 

O Laboratório Coral de Itajubá também teve apoio de jornalistas e órgãos de comunicação do município: Jornal Itajubá Notícias; Revista Guia da Mantiqueira; e Programas de rádio e TV Web locais: Cotrim Salomon, Nilda Bitencourt, Otávio Scofano e Oficina da Liza.

Arranjos inovadores para canções consagradas da Música Popular Brasileira (MPB) deram o tom da 29ª edição do Laboratório Coral de Itajubá, que lotou o Teatro Municipal Christiane Riera. A apresentação única, em 20 de julho, marcou o encerramento de uma semana intensa de ensaios e preparação que reuniu 112 cantores e cantoras corais de várias cidades do Brasil. 

No repertório, clássicos de Baden Powell, Vinícius de Moraes, Ivan Lins, Chico Buarque, Edu Lobo, Rita Lee, Lô Borges, Fernando Brant e Márcio Borges, Marcelo Yuka, Dominguinhos, entre outros. Teve até espaço para uma adaptação da canção Help, de Lennon/McCartney. O evento é uma realização do Curso G9, com apoio institucional da Prefeitura de Itajubá e parceria com empresas e instituições do município. 

“Gostaria de cumprimentar os cantores e cantoras e o maestro Amaury Vieira Fernandes por essa 29ª edição e por sua audácia e coragem, que são invejáveis. Sabemos o quanto é difícil promover a cultura em nosso país, mas sabemos que não é impossível levá-la a todos”, disse a diretora pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes. “É por isso que nós, do G9, sempre fazemos questão de apoiar todas as atividades culturais de qualidade e que sempre acrescentam mais à nossa sociedade”, completou.

Para Amaury Fernandes, “nós que agradecemos o imenso e incondicional apoio do Curso G9” para a realização do evento. “O 29º Laboratório Coral traduziu, sob forma de um  grande musical, a competência dos maiores maestros e profissionais da música brasileira atual. Isso vem demonstrar, de fato, que a arte coral produzida em Itajubá é um dos maiores propagadores da cultura local e verdadeiro agregador de todas as classes sociais”, ressaltou. “Agradecemos a todos os segmentos que viabilizaram este espetáculo”,  concluiu. 

Os ensaios do Laboratório Coral aconteceram na Sala de Arte e na Sala do Pré-vestibular (PV) do Curso G9. O colégio também abrigou em suas salas os 23 participantes que vieram de outras cidades do país. A preparação aconteceu entre os dias 14 e 19 de julho. 

Paralelo ao evento, aconteceu a 4ª edição do Laboratorinho Coral, que reuniu crianças e adolescentes de oito escolas públicas e particulares de Itajubá. 

FICHA TÉCNICA




+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
+ Ver Mais
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas...

... + Ver Mais
20 de março de 2024
Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte
TOPO