Loader Image
Curso G9 promove 3ª edição do Mês do Bem-Querer
07 de abril de 2019

O Bem-Querer consiste em diversas atividades realizadas na escola sobre a importância da inclusão social e sobre o respeito às diferenças.

Programação

O Mês do Bem-Querer consiste em diversas atividades realizadas na escola sobre a importância da inclusão social e sobre o respeito às diferenças. A programação foi organizada pelo Serviço de Educação Inclusiva (SEI) do G9, em parceria com as coordenações de cada segmento. 

Confira abaixo as próximas atividades do Mês do Bem-Querer:

  • 10/04 – Quarta-Feira (14h) | Cine Clube (EFII) – Filme Primeiro da Classe (Síndrome de Tourette).
  • 24/04 – Quarta-Feira (19) | Mesa Redonda com os Pais – Inclusão na Escola e seus desafios;
  • Mês de Abril | Outras Ações: Luz de cor azul na fachada da escola; Aulas de Educação Física adaptada – EFII; e apresentação de Vídeos e Textos para discussão em sala de aula.

Uma apresentação do projeto Saída Musical abriu oficialmente a terceira edição do Mês do Bem-Querer do Curso G9, que visa conscientizar os alunos e familiares sobre a importância da inclusão social. A atividade aconteceu em 2 de abril, quando se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. 

Participaram da apresentação alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I e do Coral G9 EnCanto, formado por crianças do 2º ao 5º anos. Durante o momento, eles cantaram quatro músicas que falavam sobre amor e carinho. 

Além disso, durante o dia, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I realizaram diversas atividades voltadas à conscientização do autismo, como a leitura de livros, confecção de cartazes, entrega de adesivos e o Dia do Abraço – atividade que os alunos receberam os pais e funcionários com carinho.

Leitura

Os livros estudados foram: “Meu amigo faz iiiii”, de Andréa Werner; “Um amiguinho diferente”, da Turma da Mônica; “A escova de dente azul”, de Marcos Mion; “Meu amigo especial”, de Anna Paula Brito; “Especialmente azul”, de Viviane Guimarães; e “Professor, Mãe de autista”, de Lia Maia. 

Para a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I do Curso G9, professora Nilceia Julliana Ribeiro Carvalho Pereira, esse tipo de trabalho é muito importante por “levar uma luz aos alunos sobre o tema e mostrar-lhe que não há problema nenhuma em sermos diferentes”. “Quanto mais os alunos sabem e conhecem sobre esses temas, mais eles têm a condição de ajudar os colegas”, explicou. 

“É nítida a diferença que essas atividades fazem na vida dos alunos, pois quanto mais conscientes sobre as diferenças, mais aptos eles estão para enturmar todos os alunos”, ressaltou Nilceia Pereira.




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO