Loader Image
Curso G9 implanta Projeto Meio Ambiente
14 de março de 2019

O projeto surgiu da necessidade de sensibilizar os alunos para a importância da preservação ambiental, uma preocupação constante do G9.

Com o objetivo de desenvolver o compromisso ambiental nos alunos, o Curso G9 implantou o Projeto Meio Ambiente – Oficina de Reaproveitamento de Materiais. A oficina, voltada ao Ensino Fundamental II e Ensino Médio, vai trabalhar por meio de atividades práticas durante o ano, criando diversos projetos com materiais reaproveitáveis. 

“Esse tipo de trabalho é importante, pois desenvolve nos alunos uma consciência ambiental, mostrando o lixo que produzimos, muitas vezes sem necessidade, até o modo correto de fazer o descarte”, explicou a professora de Arte, Anabel Faria Floriano Ribeiro. “Além disso, o projeto visa desenvolver nos alunos habilidades artísticas, de forma a criar uma visão de mundo mais sustentável”, concluiu. 

O projeto surgiu da necessidade de sensibilizar os alunos para a importância da preservação ambiental, uma preocupação constante do Curso G9. O colégio adotou, há dois anos, uma série de ações sustentáveis: a usina solar do Curso G9 ocupa uma área de 408 metros quadrados, no telhado de dois blocos – foram instaladas 230 placas, com potência total de 62,1 KWp (quilowatt pico); horta orgânica; e poços artesianos. Todos esses projetos também são usados, pelos professores, como ferramentas pedagógicas. 

Oficina Reaproveitamento de Materiais

No Ensino Médio, a Oficina faz parte do trabalho interdisciplinar de Ciências da Natureza e de Humanas, realizado durante o ano. O trabalho tem várias frentes de ação e cada grupo de alunos escolhe onde quer atuar. 

Em 2019, os trabalhos executados pela oficina serão usados para os eventos comemorativos dos 25 anos do Curso G9, a se realizar no final do ano. Exemplos são a Noite Cultural e as festividades natalinas, como a Cantata de Natal. 

A Oficina de Reaproveitamento de Materiais acontece todas as terças-feiras, às 15h45, no Espaço Ciências da escola, e é ministrado pela professora Anabel.




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO