
27 de junho de 2025
Equipe feminina de Basquete 3x3...
“O I Festival de Xadrez da Cidade de Itajubá foi um grande sucesso, contou com mais de 130 inscrições (somando-se os três eventos) e teve mais de 20 atletas ranqueados pela Federação Internacional de Xadrez, dentre esses, dois titulados, o Grande Mestre Everaldo Matsuura e o Candidato a Mestre e destaque municipal ,o atleta Renan de Souza Stockler Morais, de 12 anos, também do Curso G9”, disse o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins.
Todos os dois torneios foram disputados em categoria única, no sistema suíço de emparceiramento em oito rodadas. Ao final do torneio, seguindo a classificação geral, premiaram-se os cinco melhores de cada torneio e mais os melhores SUB 11, SUB 15, Feminino e Veterano.
Seguem as classificações de cada um dos nossos alunos em cada torneio:
Festival de Xadrez Rápido FIDE:
http://chess-results.com/tnr463095.aspx?lan=1&art=1&fed=BRA&turdet=YES&flag=30
Vivian dos Santos: 9º Lugar no Geral e Melhor Atleta no Feminino.
Pedro Esteban: 10º Lugar no Geral e Melhor Atleta no SUB 15.
Renan de Souza Stockler: 19º Lugar no Geral e 2º melhor Atleta no SUB 15.
Enzo de Almeida: 20º Lugar no Geral e Melhor Atleta no SUB 11.
Filipe Daves: 22º Lugar no Geral e 2º melhor Atleta no SUB 11.
Andre Bernardo: 29º Lugar no Geral e 5º melhor Atleta no SUB 11.
Daniel David Rezeck: 30º Lugar no Geral e 6º melhor Atleta no SUB 11.
Festival de Xadrez Blitz FIDE:
http://chess-results.com/tnr464239.aspx?lan=10&art=1&turdet=YES&flag=30
Renan de Souza Stockler: 4º Lugar no Geral e melhor Atleta no SUB 15.
Vivian dos Santos: 6º Lugar no Geral e Melhor Atleta no Feminino.
Pedro Esteban: 7º Lugar no Geral e 2º melhor Atleta no SUB 15.
Andre Bernardo: 15º Lugar no Geral e melhor Atleta no SUB 11.
Enzo de Almeida: 25º Lugar no Geral e 3º melhor Atleta no SUB 11.
Daniel David Rezeck: 30º Lugar no Geral e 5º melhor Atleta no SUB 11.
Alunos do Curso G9 se destacaram no I Festival de Xadrez de Itajubá, que aconteceu em 24 e 25 de agosto, na Praça de Esportes da Prefeitura municipal de Itajubá. São eles: Vivian dos Santos, Pedro Esteban, Renan de Souza Stockler, Andre Bernardo e Enzo de Almeida.
O evento foi um realização da Confederação Brasileira de Xadrez, com organização da Genius – Academia de Xadrez e apoio da Prefeitura Municipal de Itajubá, Curso G9, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Empreender, Colégio Anglo e Hotel Poeta Flat.
Esse foi o primeiro evento aberto realizado no município oficializado pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE). O evento ofereceu três atividades distintas a seus participantes: no dia 24 de agosto, aconteceu o Campeonato de Xadrez Rápido válido para obtenção e cálculo de Rating FIDE; no dia 25, mais duas atividades: na parte da manhã, Simultânea com o Grande Mestre Everaldo Matsuura e, à tarde, o Torneio de Xadrez Blitz, válido para obtenção e cálculo de Rating FIDE (veja classificação dos alunos abaixo).
O evento teve como atração principal o Bicampeão Brasileiro Everaldo Matsuura – o Grande Mestre participou de todas as três atividades. Sagrou-se campeão nos dois torneios ao obter 100% dos pontos possíveis e, na simultânea, enfrentou 30 jogadores ao mesmo tempo, vencendo 29 partidas e empatando apenas uma, com o nosso atleta destaque Pedro Esteban Arango, de 14 anos, aluno do Curso G9.
Equipe feminina de Basquete 3x3...
Dois dos três atletas de Itajubá...
Coral Mantiqueira G9 participa...
Jornada Esportiva reúne equipes...