Loader Image
Curso G9 cria oficinas no contraturno escolar
08 de janeiro de 2020

O projeto privilegia uma rotina planejada e dinâmica, que proporciona sociabilidade, responsabilidade e autonomia aos alunos.

O Curso G9 passará a oferecer atividades no contraturno escolar, a partir de 2020, para os alunos da Educação infantil. Esse projeto visa proporcionar educação integral de qualidade aos alunos, desenvolvendo habilidades e competências nos aspectos intelectual, físico, emocional, social e cultural. 

 

“O Curso G9 une ambiente acolhedor, profissionais qualificados e metodologias ativas que visam ao aprendizado e ao bem-estar dos nossos alunos”, explicou a diretora pedagógica do colégio, professora Maria Aparecida Fernandes.

 

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias Ferreira, “serão oferecidas atividades lúdicas e significativas, buscando o equilíbrio entre o cuidado e o trabalho pedagógico, o estímulo e o descanso, a rotina e a novidade”. “O projeto privilegia uma rotina planejada e dinâmica, que proporciona sociabilidade, responsabilidade e autonomia”, completou.

 

As atividades desenvolvidas serão: oficina de teatro, horticultura, culinária, musicalização, habilidades digitais, lego, educação motora, natação, inglês, dança, oficina de artes, judô, futebol, ginástica rítmica, xadrez, recreação dirigida, acompanhamento pedagógico e leitura. “Essas propostas serão intercaladas com momento do lanche, almoço, higiene, soneca e descanso”, ressaltou Jéssica Ferreira.


De acordo com a coordenadora, há duas opções de frequência: de 5 dias (segunda a sexta-feira) e de 3 dias (segunda, quarta e sexta-feira). Ela ressaltou ainda que crianças de 1, 2 e 3 anos, mesmo não matriculados na Educação Infantil do Curso G9, podem frequentar as oficinas pedagógicas no período matutino. As oficinas acontecerão das 7h às 12h, com entrada dos alunos entre 6h50 e 8h.


INFORMAÇÕES

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (35) 3623-1877 ou pelo e-mail marketing@curso-g9.com.br.




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO