Loader Image
Coral Mantiqueira G9 nos 200 anos de Itajubá
06 de abril de 2019

O grupo apresentou um refinado repertório de autores brasileiros, como Dorival Caymmi, Milton Nascimento e Fernando Brant.

Grupos de canto coral de Itajubá marcaram presença nas festividades dos 200 anos de Itajubá, em apresentação única, em 24 de março, no Teatro Municipal Christiane Riera. No repertório, canções desde a Renascença até a MPB – Música Popular Brasileira. 

O Coral Mantiqueira G9, sob a regência do maestro Amaury Vieira e do pianista Rafael Faria apresentou um refinado repertório de autores brasileiros, como Dorival Caymmi, Milton Nascimento e Fernando Brant. 

“Esse encontro vem consolidar a cultura do canto coral de nossa cidade. Prova disso foi o elevado nível musical dos coros participantes”, explicou Amaury Vieira. “O nosso Coral Mantiqueira G9 está sempre atuando em eventos que valorizam a cultura local e oportunizam a expressão vocal de cantores itajubenses. É a nossa maneira de parabenizar a cidade, em nome do Curso G9”, completou. 

Canto Coral

O Coral da Irmandade de São Benedito, regido pelo maestro Thiago Alexandrino Gonçalves, abriu as apresentações da noite, com as canções Kyrye, de Jerry Ester; Romaria, de Renato Teixeira e arranjo de Zeca Rodrigues; Sanctus, de Henrik Jan Botor. 

O segundo a se apresentar foi o Câmara Coral, regido pelo maestro Paulo José Machado Fernandes. O coro cantou By an By, um tradicional spiritual de Marvin Curts, e Sanctus, composta no século XIV, por autor anônimo. 

O Coral Mantiqueira G9 apresentou as canções: Maracangalha, de Dorival Caymmi; Desenredo, de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro; Caminho das Águas, de Rodrigo Maranhão; e Encontros e Despedidas, de Fernando Brant e Milton Nascimento. 

O maestro Thiago Alexandrino Gonçalves retornou ao palco com o Coral Sol de Deus. Eles emocionaram o púbico com as canções Ave Mundi spes Maria, de Marco Frisina; Ave Maria, de William Gomez; e Misericordias Domini, de Henrik Jan Botor. 

Os regentes e os corais participantes receberam certificados de participação e, para encerrar a noite, cantaram, juntos, o Hino de Itajubá, de autoria de Gildes Bezerra e Luiz Celso de Carvalho. 

 




+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
+ Ver Mais
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas...

... + Ver Mais
20 de março de 2024
Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte
TOPO