Loader Image
Comunicação e Design são temas do Guia
27 de agosto de 2019

Guia de Profissões visa auxiliar os alunos do Ensino Médio na tomada de decisão de qual curso seguir no ensino superior.

Desde o começo do ano já aconteceram sete edições do Guia de Profissões. Veja a seguir outras atividades desse projeto pedagógico do Curso G9: visita técnica à Faculdade de Medicina de Itajubá e palestra sobre Engenharia Aeronáutica; palestra sobre os cursos de Engenharia e Administração da Universidade Federal de Itajubá (Unifei); as engenharias do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel); as carreiras do Direito; e uma visita ao campus da Unifei, durante a realização do projeto Unifei de Portas Abertas.

Mais duas atividades marcaram o projeto Guia de Profissões do Curso G9, que tem como objetivo auxiliar os alunos na tomada de decisão de qual curso seguir no ensino superior. Ambas as atividades aconteceram no dia 19 de agosto e reuniram alunos do Ensino Médio da escola. 

A primeira atividade foi uma apresentação do projeto de extensão da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) Cheetah E-Racing – uma equipe formada por alunos da universidade que constroem carros de corrida, com o objetivo de participar das mais diversas competições. 

Durante a palestra, os alunos do G9 puderam conhecer como funciona o projeto de extensão da Unifei, além de verem o leque de oportunidades que se abre para aqueles que buscam na faculdade não só uma graduação, mas toda uma experiência de vida. 

Comunicação e Design

A segunda atividade foi sobre Comunicação e Design e contou com a presença de duas convidadas: para a área de Comunicação, foi convidada Lícia Barros Gonçalves (abaixo), que é formada em Letras, é tradutora e empresária na área de comunicação e tradução; já na área de Design, a convidada foi Lúcia Carvalho Moreira Dias (acima), que é Design Gráfica, doutora em Comunicação e professora na Unifei. 

Durante a atividade, Lícia contou um pouco sobre sua trajetória profissional, como funciona a área de tradução e incentivou os alunos a buscarem trabalhar em uma área que lhes desperte interesse. Lúcia apresentou aos alunos as diferentes áreas de atuação de um designer e mostrou que o trabalho desses profissionais está presente diariamente em nosso cotidiano.

 




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO