Loader Image
Clube de Ciências inicia atividades 2020
03 de março de 2020

O Clube de Ciências é um projeto pedagógico do Curso G9 que tem como objetivo levar aos alunos conhecimentos complexos da Biologia, Física e Química de forma lúdica e experimental, o que torna o conhecimento mais interativo.

Clube de Ciências do Curso G9 iniciou as atividades do ano letivo 2020 com experiência culinária, em 20 de fevereiro, no Laboratório de Química. O encontro, que terá novidades ao longo do ano, reuniu alunos do Ensino Fundamental II.

 

“Neste ano, temos mais uma novidade para o nosso clube: teremos a ajuda e o suporte de um grupo de monitores, formado por alunos que já fizeram parte do projeto nos anos anteriores”, explicou o professor de Matemática, Vicente Carlos Martins, um dos coordenadores do Clube de Ciências, ao lado do também professor de Matemática, Mateus Francisco.

 

Para Vicente Martins, a medida foi necessária porque “a expectativa para o Clube de Ciências aumentou este ano, porque os alunos já vieram do 5º ano com mais motivação que nos anos anteriores”.

 

Para a primeira aula do ano letivo, os alunos estudaram o ponto de fusão da água, congelando sorvete em 3 minutos, utilizando gelo, álcool e sal. Essa experiência deixou os alunos muito animados, pois eles aprenderam conceitos de Física e Química preparando e saboreando o sorvete.

 

Clube de Ciências

O Clube de Ciências é um projeto pedagógico do Curso G9 que tem como objetivo levar aos alunos conhecimentos complexos da Biologia, Física e Química de forma lúdica e experimental, o que torna o conhecimento mais interativo. As atividades são voltadas para os alunos do Ensino Fundamental II, que são divididos de acordo com a série que estão.

 

Para o professor de Matemática Vicente Carlos Martins, essa divisão entre as turmas é importante, porque “permite que possam ser abordados diversos assuntos de acordo com a faixa etária dos alunos”.

 

Durante o ano, serão realizadas diversas atividades, como as Olimpíadas de Conhecimento e visitas a instituições de pesquisa, como a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e o Laboratório Nacional de Astrofísica.

 

Além disso, como finalização das atividades do Clube, em novembro acontece o tão esperado acantonamento, que reúne os alunos em uma noite na escola, com direito à gincana, caça ao tesouro e a montagem de barracas para dormir.




+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
+ Ver Mais
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas...

... + Ver Mais
20 de março de 2024
Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte
TOPO