Loader Image
Cineclube do G9 aborda Síndrome de Tourette
15 de abril de 2019

Após o filme, os alunos participaram de uma conversa, mediados pela professora de Ciências Biológicas, Pollyanna M. Freitas Leite.

Essa síndrome consiste em um distúrbio neuropsiquiátrico que tem como principais sintomas tiques motores e verbais involuntários, como franzir a testa, piscar, fungar e falar palavras de forma parcial ou completa. Ela se manifesta na infância e segue com a pessoa até a velhice. Apesar dessa síndrome não ter cura, já existem diversos tratamentos psicológicos e medicamentos que ajudam a controlar os sintomas. 

Mês do Bem-Querer

Esse é um projeto do Curso G9 que tem como objetivo conscientizar os alunos e toda a comunidade escolar sobre a importância da inclusão social e o respeito às diferenças, tanto dentro como fora da do ambiente escolar. São várias atividades instrutivas e recreativas que acontecem durante o mês, que vão desde aulas de Educação Física adaptada, até seminários e Mesa Redonda.

Alunos do Ensino Fundamental II do Curso G9 participaram da primeira edição do ano letivo do projeto Cineclube e assistiram ao filme “Primeiro da Classe”. A sessão, em 10 de abril, integra o calendário de atividades do Mês do Bem-Querer. 

O Cineclube é uma atividade pedagógica do Curso G9 que tem como objetivo levar aos alunos um conteúdo estudado em sala de aula de forma lúdica. Logo após a exibição do filme, acontece uma roda de conversa, na qual os alunos trocam ideias e fazem perguntas ao professor que mediou a atividade. 

O filme “Primeiro da Classe” apresenta a história de Brad Cohen, um professor dos Estados Unidos que convive com a Síndrome de Tourette desde os seis anos de idade. O filme conta sobre o preconceito que Brad sofreu por conta da síndrome e mostra o amor que ele tinha pelo magistério, que o levou a superar as dificuldades. 

Após o filme, os alunos participaram de uma conversa, mediados pela professora Pollyanna M. Freitas Leite, que ministra as aulas de Ciências Biológicas. Várias dúvidas e questionamentos foram levantados, o que proporcionou um momento de aprendizagem para os alunos. 

Síndrome de Tourette




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO