Loader Image
Café Matemático: preparação para a OBMEP
22 de maio de 2019

Atividade reuniu alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Curso G9 que se preparam para a 15ª edição da olimpíada.

Após todos terminarem, a resolução dos exercícios é discutida no quadro, e cada grupo pode mostrar seu método de resolução; nesse momento, os alunos trocam diversas dicas sobre os assuntos abordados nas questões. 

Ao final da atividade, todos participam de um momento de café preparado pelos próprios alunos, no qual eles trocam experiências e conhecimentos sobre as outras provas e olimpíadas que já participaram.

A 6ª edição do Café Matemático animou a tarde dos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Curso G9 que se preparam  para participar da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP). A atividade aconteceu nos dias 16 e 20 de maio. 

“Essa é uma atividade já tradicional da escola, que visa incentivar, de forma lúdica e descontraída, os alunos a participar OBMEP”, explicou o professor de Matemática, Vicente Carlos da Silva. Durante o café, eles são divididos em grupos e devem responder juntos a diversas questões das provas antigas da olimpíada. “Nós atuamos quando há dúvidas levantadas pelos alunos”, completou. 

A atividade é uma realização conjunta dos professores da disciplina Vicente Carlos, Matheus Francisco, Francisca Batista e Tamara Amorim. No ano passado, quatro alunos do Curso G9 conquistaram medalha de bronze na 14ª edição da OBMEP.

 




+ Ver Mais
26 de abril de 2024

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
26 de abril de 2024
Alunos do Ensino Fundamental II pesquisa sobre grandes escritores e poetas hispânicos
+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
TOPO