Loader Image
Brigada de Incêndio do Curso G9 faz treinamento
09 de maio de 2019

A Brigada de Incêndio é formada por funcionários da escola que são preparados para agir em possíveis situações de emergência.

Atividades práticas e teóricas marcaram a manhã dos funcionários responsáveis pela Brigada de Incêndio do Curso G9. A atividade aconteceu no dia 13 de abril e contou com a presença do técnico em Segurança do Trabalho e Bombeiro Civil, Renato Lincoln. 

A Brigada de Incêndio é formada por funcionários da escola que são preparados para agir em possíveis situações de emergência. Cada funcionário é selecionado para participar de uma função específica em caso de incêndio. As funções vão desde os socorristas, que trabalham nos primeiros-socorros das vítimas, até funções de apagar os focos de incêndio e ajudar a evacuar os prédios. 

“Esse tipo de treinamento é muito importante porque mantém nossa equipe coesa, todos se ajudando e cumprindo suas funções”, disse o diretor administrativo do Curso G9, Hilson Háliz Perlingeiro, que também participou do treinamento. “É essa ajuda mútua que faz a empresa existir”, completou. 

Durante o treinamento, os funcionários ouviram dicas importantes do bombeiro civil, Renato Lincoln, sobre quais atitudes tomar em situações de emergência e de como atuar na prevenção de acidentes. 

Além disso, os funcionários também participaram de atividades práticas de simulação de incêndio, na qual a brigada devia agir rapidamente para evitar que o fogo se alastrasse. Essa simulação colocou em prova todos os conhecimentos adquiridos durante o treinamento e evidenciou a importância do trabalho em equipe da Brigada. 

Essa foi a segunda atividade voltada para a segurança interna da escola. A primeira delas aconteceu nos dias 20 e 21 de março, que foi um Curso de Primeiros-Socorros, promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).




+ Ver Mais
26 de abril de 2024

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
26 de abril de 2024
Alunos do Ensino Fundamental II pesquisa sobre grandes escritores e poetas hispânicos
+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
TOPO