Loader Image
Banca avalia propostas de pesquisa da Feira
08 de junho de 2016

A atividade visa verificar o alinhamento do trabalho com a proposta da Feira, que este ano lançou o tema “ Viajar é preciso”.

Além das bancas agendadas, também acorrerá uma nova sessão de avaliações, em agosto, para analisar o trabalho final desenvolvido pelos alunos e verificar a viabilidade das propostas de exposição das pesquisas. O objetivo é oferecer a oportunidade de fazer as readequações necessárias até a Feira do Conhecimento 2016, que acontecerá em outubro. 

“As pesquisas estão com um alto nível, demonstrando o empenho, a dedicação e a responsabilidade dos alunos com esse trabalho. São realmente pesquisas bastante elaboradas e complexas, que relacionam questões éticas e morais com as implicações técnicas do tema. Os grupos buscaram soluções para responder perguntas profundas e intelectualmente desafiadoras como, por exemplo, a possibilidade de vivermos em outros planetas. A feira é uma proposta riquíssima que incita debates sobre grandes temas da atualidade”, explicou a coordenadora pedagógica do Ensino Médio e Pré-vestibular, professora Marcia Gil de Souza. 

A aluna do 1º ano, Larissa Ferreira (Turma M12), gostou das sugestões e da oportunidade de ouvir as críticas construtivas para o trabalho. “É muito importante termos esse momento para sabermos o que está realmente bom e o que precisa ser melhorado. A partir das avaliações, podemos focar em alguns pontos e saber qual direção seguir na nossa proposta. Estamos tratando de um tema muito interessante e que as pessoas não conhecem muito bem, por isso precisamos dominar o assunto para conseguir transmitir essas informações de forma coerente”, contou.

Alunos do Ensino Médio apresentaram pesquisas realizadas para a Feira do Conhecimento do Curso G9 a uma banca avaliadora, formada por professores, coordenadores e diretores da escola. A atividade tem o objetivo de verificar o alinhamento do trabalho com a proposta da Feira, que este ano lançou o tema “ Viajar é preciso”. E o slogan “Vamos a Marte?” A equipe pedagógica também analisa a qualidade e profundidade da pesquisa, destaca os pontos positivos e oferece sugestões de melhoria. 

A banca avaliadora dos grupos do 1º ano do Ensino Médio (Turma M12) aconteceu em 3 de junho. Já as bancas das outras turmas dos 1º e 2º anos estão sendo agendadas. Os subtemas escolhidos são: “A pegada ecológica do homem na Terra – A odisseia terrestre” (Turma M11); “Possibilidade de vida humana em outros planetas do sistema solar” (Turma M12); “Conquistar é preciso? – Viagem nas asas da Literatura e da História” (Turma M21); “Existe vida inteligente fora da Terra?” (Turma M22); e “Planejamento sustentável numa cápsula espacial com 6 tripulantes por 7 meses no espaço” (Equipe Interdisciplinar de Exatas e Artística).




+ Ver Mais
04 de agosto de 2025

Atletas do Curso G9 brilham no...

... + Ver Mais
04 de agosto de 2025
Atletas do Curso G9 brilham no Festival Internacional de Xadrez
+ Ver Mais
31 de julho de 2025

NAE promove formação sobre...

... + Ver Mais
31 de julho de 2025
NAE promove formação sobre gestão de comportamentos disruptivos no Curso G9
+ Ver Mais
27 de junho de 2025

Equipe feminina de Basquete 3x3...

... + Ver Mais
27 de junho de 2025
Equipe feminina de Basquete 3x3 é vice-campeã e está na Etapa Estadual do JEMG 2025
+ Ver Mais
25 de junho de 2025

Dois dos três atletas de Itajubá...

... + Ver Mais
25 de junho de 2025
Dois dos três atletas de Itajubá classificados para a Fase Estadual do Xadrez do JEMG 2025 são alunos do Curso G9
TOPO