Loader Image
Atletas participam de amistosos de Futsal
31 de maio de 2019

Atividade visa incentivar a prática do esporte, a preparação para torneios oficiais, como o JEMG, e a interação entre os alunos.

 

Alunos do Curso G9 participaram de partidas amistosas de Futsal contra escolas da cidade. Os jogos aconteceram na tarde do dia 27 de maio, no ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, e tiveram como objetivo o incentivo ao esporte, a preparação para torneios oficiais, como o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) e a interação entre os alunos. 

A atividade foi voltada aos alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II que participam do treino de Futsal no Curso G9. As partidas foram contra os times do Colégio Sagrado Coração de Jesus e do Anglo. 

“Nas nossas atividades no Curso G9, os alunos fazem treinamentos e só jogam entre si. Achamos que seria interessante promover esses amistosos para que pudessem jogar contra equipes diferentes e em um ambiente diverso do acostumado. Isso, sem dúvida, ajuda a melhorar as habilidades dos alunos e o fortalecimento das equipes”, explicou o professor de Educação Física, Fernando Carvalho, responsável pelos treinos de Futsal. 

Os treinos de Futsal no Curso G9 acontecem todas as terças e quintas-feiras, no período vespertino e é voltada para alunos do Ensino Fundamental II.




+ Ver Mais
26 de abril de 2024

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
26 de abril de 2024
Alunos do Ensino Fundamental II pesquisa sobre grandes escritores e poetas hispânicos
+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
TOPO