Loader Image
Atletas conquistam 3 medalhas no JEMG
05 de agosto de 2019

A Fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que aconteceu entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, em Uberlândia.

Alunos do Curso G9 conquistaram três medalhas nas três categorias em que participaram durante a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que aconteceu entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, em Uberlândia. 

Os alunos do G9 que disputaram essa etapa do JEMG foram: Renan de Souza Stockler Morais, do Módulo I Masculino, que conquistou a Medalha de Prata; Pedro Esteban Arango, do Módulo II Masculino, obteve a Medalha de Bronze; Vívian dos Santos Carvalho, participante do Módulo II Feminino, conquistou a Medalha de Bronze; e Harley Davidson Vieira da Silva, Módulo II Masculino que ficou em 11º lugar. 

“Nossos atletas obtiveram excelentes resultados, fizeram bonito mais uma vez na fase estadual disputando a medalha de ouro em todas as categorias até a última rodada do torneio”, disse o professor de Xadrez e técnico do CXG9, Antônio Martins. A modalidade do evento foi o “Xadrez Rápido”, no qual cada atleta disputou seis partidas com 45 minutos para cada competidor. 

Com o resultado, o Curso G9 mantém a tradição de bom desempenho na etapa estadual: em 2017, o colégio conquistou o título de melhor escola, melhor atleta no Módulo I, equipe masculina campeã e melhor técnico; e, em 2018, foram quatro medalhas; dois troféus; a premiação de melhor técnico e o título de Melhor Escola no Módulo I Feminino

Atividade Extra

O xadrez é uma atividade complementar oferecida, há dez anos, pelo Curso G9. O projeto procura aliar o desenvolvimento de competências exigidas na Matemática aos jogos de xadrez. Esse jogo fascinante desenvolve estratégia, disciplina e aguça o raciocínio, além de aprimorar, de maneira saudável, o comportamento competitivo do aluno. As aulas de xadrez são realizadas no contraturno. Os participantes são inscritos em campeonatos de xadrez internos e externos. 

A partir do Projeto de Xadrez Escolar, foi criado o Clube de Xadrez do Curso G9, que é filiado às federações estadual e nacional de xadrez.

 




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO