Loader Image
Alunos visitam Transitolândia da PM
19 de junho de 2019

Atividade reuniu alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Curso G9 em mês conscientização no trânsito.

A Polícia Militar também foi convidada para ministrar palestras para as turmas sobre as regras de trânsito e os cuidados para se ter um trânsito seguro. Outra atividade que animou os alunos foi a visita à Transitolândia – espaço destinado à educação de trânsito para crianças. As visitas aconteceram entre os dias 4 e 14 de junho, visando atender a todas as turmas dos segmentos. A Transitolândia fica no 56° Batalhão de Polícia Militar, no Bairro Vila Poddis. 

“O objetivo desse passeio foi que os alunos tivessem uma vivência na prática sobre o que eles aprenderam e estudaram em sala de aula, que é a educação para o trânsito”, contou a professora Maria de Lurdes Siqueira de Almeida, que acompanhou a visita dos alunos do 3º ano do EFI, que aconteceu dia 10 de junho.

 

Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participaram de atividades de conscientização do trânsito durante a campanha “Maio Amarelo”, criada por lei municipal. Foram diversas ações  que iniciaram no mês de maio e se estenderam por todo mês de junho. 

O “Maio Amarelo” é uma parceria entre a Prefeitura, as Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal e  empresas, com o objetivo de conscientizar a população sobre o alto índice de mortes em acidentes de trânsito. 

Durante os meses de maio e junho, os alunos da Educação Infantil (EI) e do Ensino Fundamental I (EFI) realizaram várias pesquisas sobre as leis e normas de trânsito e os cuidados que se deve tomar para prevenir acidentes. Além disso, também conheceram e puderam observar as placas e sinalizações presentes do percurso da escola até em casa.

 




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO