Loader Image
Alunos participam da Olimpíada de Matemática
03 de julho de 2019

Ao todo, 30 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio realizaram a prova, promovida pela Universidade Federal de Minas Gerais.

O Curso G9 acredita que as Olimpíadas Escolares despertam nos alunos o interesse e a curiosidade nos mais diversos tipos de Ciências. No início do ano, mais de 100 alunos da escola participaram das provas “Canguru de Matemática” e XV Olimpíada Brasileira de Biologia, que aconteceram em março. 

Na Área de humanas, 18 equipes do G9 disputaram a 3ª fase da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que é promovida pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Outra olimpíada que reuniu mais de 50 alunos do G9 foi a 22ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que aconteceu em 17 de maio. 

E a mais recente prova que o G9 participou foi a 15ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), que reuniu 56 alunos em 21 de maio.

 

Alunos do Curso G9 participaram de mais uma olimpíada de conhecimento. Ao todo, 30 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio realizaram a prova da Olimpíada Mineira de Matemática (OMM), que aconteceu em 28 de junho. 

A OMM, promovida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é dividida em duas fases. Além disso, são três níveis diferentes, com o objetivo de colocar alunos da mesma faixa etária competindo entre si. O Nível 1 é voltado aos alunos de 6º e 7º do Ensino Fundamental II (EF II); o Nível 2 tem como foco os alunos dos 8º e 9º também do EFII; e os alunos do Ensino Médio ficam todos no Nível 3. 

“A olimpíada deixa os alunos mais preparados para enfrentar desafios de provas futuras, por ter que lidar com a questão do tempo, com a ansiedade e com o estudo dos conteúdos cobrados”, contou o professor de Matemática, Vicente Carlos Martins. 

Diferente das outras olimpíadas de conhecimento de Matemática, que cobram muito a lógica dos alunos, a OMM tem um enfoque mais conteudista, tendo questões mais técnicas e específicas. 

OLIMPÍADAS ESCOLARES





+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO