Loader Image
Alunos G9 realizam prova da OBA 2019
21 de maio de 2019

Ao todo, 53 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da escola participaram da prova, de âmbito nacional.

OBA 2019

Como forma de preparar os alunos para a prova, o Curso G9 ofereceu aos interessados aulas preparatórias para a OBA. As aulas foram ministradas pelos professores de Matemática, Matheus Francisco e Vicente Carlos da Silva, coordenadores do Clube de Ciências do colégio. 

Outra atividade que preparou e motivou os alunos para a Olimpíada foi a visita ao Observatório Pico dos Dias (OPD), quando puderam os telescópios usados no local e conversaram com astrofísicos sobre os mais diversos temas relacionados à Astronomia e Astronáutica.

OLIMPÍADAS ESCOLARES

Neste ano, mais de 100 alunos, do 3º ano do Ensino Fundamental I à 3ª série do Ensino Médio do Curso G9, participaram das olimpíadas “Canguru de Matemática” e XV Olimpíada Brasileira de Biologia, realizadas em março. 

Outra notícia é que as 18 equipes do Curso G9 foram classificadas para a 3ª fase da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Alunos do Curso G9 participaram da 22ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em 17 de maio. Ao todo, 53 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da escola participaram da prova. 

A OBA é organizada, em âmbito nacional, pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira. A prova, com dez questões sobre os mais variados temas sobre Astronomia e Astronáutica, avalia tanto o conhecimento teórico dos alunos quanto o raciocínio lógico para resolução de problemas.

A olimpíada é dividida em quatro níveis – os três primeiros são para alunos do Ensino Fundamental e o quarto para os do Ensino Médio. As medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida em cada nível. O desempenho dos alunos do Curso cresce a cada ano: em 2016, foram 10 medalhas; em 2017, 14 medalhas; e, no ano passado, 17 medalhas.

 




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO