Loader Image
Alunos fazem homenagens às mães
10 de maio de 2019

Uma manhã recheada de carinho, atividades artísticas e artesanato marcou a comemoração do Dia das Mães no Curso G9.

Uma manhã recheada de carinho, atividades artísticas e artesanato marcou a comemoração do Dia das Mães no Curso G9. As atividades reuniram, em 4 de maio, mães, alunos, familiares, professores e coordenadoras pedagógicas de todos os segmentos da escola. 

“Foi um dia inesquecível”, disse a coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias Ferreira. “O Dia das Mães é uma data muito esperada pelas crianças e pelos familiares. Celebrar esse dia é sempre uma alegria para toda comunidade escolar”, explicou a coordenadora. 

“As apresentações artísticas foram preparadas com muito carinho para aquela que, com muito amor, dedica a vida aos filhos, aconselha, dá carinho, aconchego e atenção. A emoção tomou conta de todos durante as homenagens e não foi difícil flagrar as lágrimas”, completou Jéssica. 

Homenagens

As homenagens às mães começaram às 9h, com uma apresentação de Dança e Teatro realizada por alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio que fazem parte do Grupo de Teatro e Dança do Curso G9, com aulas ministradas pelo professor Luan Fernandes. 

A próxima atividade foi a apresentação musical dos alunos da Educação Infantil, que cantaram as canções “Florzinha do Meu Jardim”, “Mamãe” e “Hugs and Kisses”. A última música foi apresentada em inglês, pois os alunos da EI participam do projeto Bright Futures, que é feito em parceria com a Oxford University Press. 

O Ensino Fundamental I continuou as homenagens com duas apresentações musicais, uma apresentada pelos alunos de 1º ano e, a outra, pelos alunos do 2º ao 5º ano. A primeira canção foi a música “Ser criança” e, a segunda, “Minha Mãe”. Para encerrar as apresentações artísticas, o aluno do 3ª série do Ensino Médio, Rafael Gelfuso Thomazini, cantou uma música em homenagem às mães. 

Logo após as apresentações, os familiares participaram de uma mesa de café da manhã com pães de queijo, frutas e bolos. Por fim, as mães dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram de uma oficina de presentes. Durante essa atividade, elas pintaram, com seus filhos, bandejas de café da manhã.




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
TOPO