Loader Image
Alunos em palestra sobre animais peçonhentos
02 de maio de 2019

O convidado foi o médico veterinário José Roberto da Silva Filho. Alunos do 6º desenvolvem projeto interdisciplinar.

O médico veterinário José Roberto da Silva Filho ministrou palestra e levou animais peçonhentos durante a aula dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II do Curso G9. A atividade, em 24 de abril, integra o trabalho interdisciplinar dos alunos. 

As turmas estão estudando sobre os idosos, o ciclo de vida e a expectativa de vida dos humanos. Durante o projeto, eles estudaram as causas de mortes naturais e não naturais. Durante as discussões em sala de aula, surgiu a ideia de levar algum profissional para falar sobre os animais peçonhentos, como serpentes, escorpiões e aranhas. Com isso, os professores acharam interessante unir o assunto visto em sala de aula com uma palestra sobre prevenção de acidentes com esses animais. 

“Sair do comum, da aula tradicional e proporcionar uma vivência diferenciada é uma maneira de despertar a curiosidade das turmas e uma possibilidade de levar aos alunos uma nova visão do assunto tratado em sala de aula”, e despertar a curiosidade neles”, explicou a professora de Ciências, Camila Aparecida dos Santos Pereira. Ela é uma das orientadoras do trabalho, junto com o professor de Matemática Vicente Carlos Martins. 

O médico veterinário é professor no curso de Medicina Veterinária da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (Fepi). Durante a atividade, ele apresentou aos alunos um pouco sobre cada animal peçonhento, os tipos de veneno, como o veneno age no organismo humano e quais não geram risco às pessoas. Ao final, os alunos puderam ver e tocar alguns desses animais, uma experiência única para muitos alunos.

 

 




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO