Loader Image
Alunos do Jardim II aprendem sobre trânsito em aula Lego
18 de outubro de 2021

O tema da aula foi “Deu a louca no trânsito! A gasolina acabou”.

Alunos do Jardim II (Turma E52) se divertiram e aprenderam muito sobre trânsito em mais uma aula Lego com a professora Rayssa Ribeiro de Lima. Durante a atividade, ela explorou o conceito de pensamento computacional, por meio da temática “Deu a louca no trânsito! A gasolina acabou”.

 

De acordo com a professora Rayssa Lima, os alunos realizaram, durante a aula, uma rotina de pensamento a partir da imagem de um congestionamento, levantaram hipóteses sobre a situação problema apresentada e construíram e nomearam seus postos de gasolinas, com bombas de abastecimento, placas de preço do combustível e área de alimentação.

 

Ao final, a turma foi desafiada a programar o trajeto dos carros até os postos, no tapete de aventuras, utilizando setas que direcionaram o percurso.

 

“Foi pura diversão e aprendizado! Programar ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, a autonomia, o pensamento  crítico, a colaboração, o trabalho em equipe e, principalmente, a capacidade de resolver problemas”, explicou a coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias.

 

Para mais informações sobre a Educação Infantil, acesse aqui.

 

 




+ Ver Mais
03 de abril de 2025

Grupo G9 EmCanto realiza primeira...

... + Ver Mais
03 de abril de 2025
Grupo G9 EmCanto realiza primeira Saída Musical de 2025
+ Ver Mais
20 de março de 2025

Guia de Profissões leva alunos...

... + Ver Mais
20 de março de 2025
Guia de Profissões leva alunos à Faculdade de Medicina de Itajubá
+ Ver Mais
18 de março de 2025

Alunos do Ensino Médio participaram...

... + Ver Mais
18 de março de 2025
Alunos do Ensino Médio participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia
+ Ver Mais
14 de março de 2025

Turmas do 2º ano usam o Espaço...

... + Ver Mais
14 de março de 2025
Turmas do 2º ano usam o Espaço Ciências para aula prática de Química
TOPO