Loader Image
Alunos do Jardim I e II visitam supermercado
02 de julho de 2019

Atividade está relacionada à Feira do Conhecimento 2019, que tem como tema os 150 anos da Tabela Periódica.

A professora da Turma E42, Rayssa Ribeiro de Lima, contou um pouco sobre a aula passeio: “Esse tipo de atividade é muito motivadora. O simples fato de sair da escola com os colegas e andar de van, já é uma festa. Todo conhecimento apresentado às crianças deve estar sempre contextualizado na prática. A aula passeio favorece significativamente essa contextualização, pois permite que os alunos realmente vivenciem o conteúdo trabalhado; pudemos abordar várias questões durante a aula passeio, como diversidade de alimentos, diferença entre furtas/verduras/legumes, alimento natural/ fabricado, os elementos químicos presentes em cada alimento, preço dos produtos e as regras do ambiente do supermercado”, explicou. 

De acordo com a professora, durante o percurso, os alunos também puderam ver as placas e sinalizações de trânsito, que estudaram no bimestre passado. 

Outra atividade relacionada à Feira do Conhecimento foi o plantio de feijões na horta da escola realizado pelas turmas do Jardim I. 

Também em preparação para a Feira, alunos do 8º ano participaram de palestra sobre Radioatividade e várias turmas do Fundamental II e do Ensino Médio, de Seminário sobre Química.

As turmas do Jardim I e II do Curso G9 participam de mais uma atividade relacionada à Feira do Conhecimento 2019, que tem como tema os 150 anos da Tabela Periódica. Desta vez, uma visita a um supermercado de Itajubá; os passeios aconteceram nos dias 24, 25, 26 e 28 de junho. 

“Gostei muito de ir ao mercado porque aprendemos várias coisas”, contou a aluna da turma E42, Giovanna Almeida Magalhães. “Vimos que existem muitos elementos químicos nas comidas, como o cálcio no leite”, explicou a aluna. 

Este ano, os alunos do Jardim I e II estão fazendo suas pesquisas com o subtema “Elementos Químicos na alimentação”. Com isso, a visita ao supermercado visou mostrar aos alunos que os elementos químicos compõem tudo que está ao nosso redor e que muitos são de grande importância para o ser humano. 

Durante a visita, as crianças observaram os diversos tipos de alimentos e produtos presentes no supermercado, exploraram os rótulos dos produtos e aprenderam na prática o que estão pesquisando para a Feira do Conhecimento. Além disso, compraram ingredientes para fazer uma receita em sala de aula. 

QUÍMICA




+ Ver Mais
26 de abril de 2024

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
26 de abril de 2024
Alunos do Ensino Fundamental II pesquisa sobre grandes escritores e poetas hispânicos
+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
TOPO