Duzentos alunos do Curso G9, de Itajubá, realizaram no sábado, 14 de maio, a primeira parte do simulado do Poliedro no formato do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Foram 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
No domingo, dia 15, os estudantes fizeram a segunda e última parte da prova, com questões de Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. Antes do início das provas, os alunos tiveram um momento de alongamento e relaxamento com o professor de artes marciais, Sílvio Kato.
“O simulado é um momento muito bom para gente testar nossos conhecimentos, um treinamento necessário e que muito nos ajudará na hora do vestibular”, disse o aluno do Pré-vestibular, Alessandro Vilas Boas Leite, de 17 anos.
Opinião semelhante tem sua colega de turma, Bianca Stewart Ferraz Brasil Souza, que acrescenta: “a gente aprende a administrar o tempo e a controlar o nervosismo. É uma prova longa e cansativa, que exige muita atenção. Aprendemos a lidar com a situação de uma forma muito próxima da real, do vestibular.
Alessandro e Bianca são novatos no G9 e já sentem as diferenças em relação ao colégio que estudavam antes. “aqui, percebo que há uma preocupação em incentivar os alunos a estudarem de forma correta”, disse o estudante. Ambos prestaram vestibular para Medicina, mesma opção que Bianca mantém para este ano. Já Alessandro decidiu cursar Publicidade e Propaganda.