Loader Image
Alunos do 8º ano: palestra sobre Radioatividade
22 de abril de 2019

Palestra, ministrada pelo médico radiologista, Rodrigo Ribeiro Tiengo, faz parte das pesquisas para Feira do Conhecimento.

A primeira parte dos estudos consistiu em uma pesquisa sobre os malefícios que a radioatividade pode causar nos seres humanos e na natureza. 

Para dar continuidade ao trabalho, os alunos assistiram a uma palestra sobre a “Radiação e Radioatividade na Prática Médica”, ministrada pelo médico radiologista, Rodrigo Ribeiro Tiengo. Durante a atividade, ele contou um pouco sobre a história do descobrimento da radioatividade na Medicina, por meio do Raio-X, e apontou os principais prejuízos que a técnica causou nos primeiros médicos a utilizá-la. 

“Esse encontro foi muito bom porque os alunos estavam muito curiosos e fizeram diversas perguntas bastante pertinentes ao assunto em questão”, disse o médico. 

Além desse seminário, outras duas palestras aconteceram como forma de sensibilização dos alunos para o tema da Feira do Conhecimento do Curso G9. Saiba um pouco mais sobre esses seminários neste link.

 

 

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II do Curso G9 participaram de uma palestra sobre Radioatividade, com o  objetivo de aprofundar os estudos e pesquisas para a Feira do Conhecimento de 2019. O tema da Feira é os 150 anos da criação da Tabela Periódica. 

As turmas têm como subtema da Feira do Conhecimento “Aplicações da Energia Nuclear e das Radiações”. A atividade aconteceu no dia 12 de abril, na própria escola. Devido a essa data histórica, a Organizações das Nações Unidas (ONU) escolheu 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos. 

Pesquisas




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO