Loader Image
Alunos do 5º ano na formatura do Proerd
27 de junho de 2019

O Proerd é um programa da Polícia Militar que tem como objetivo instruir as crianças sobre os malefícios que as drogas.

Durante o evento, a mestre de cerimônia, Cabo Michele, instrutora do Proerd nas cidades de Consolação, Paraisópolis e Gonçalves, contou sobre a importância do projeto com os alunos do ensino básico: “A PM acredita que as crianças são pessoas importantes e, desde pequenas, elas podem modificar muitas coisas em sua volta, e quando crescerem poderão mudar o mundo”. 

Ao final do curso, cada aluno escreveu uma redação contando um pouco sobre sua experiência com o Proerd – citando o que mais gostou de aprender com o programa e sugerindo quais ações os alunos podem tomar para mudar o mundo à sua volta. Para incentivar os alunos, há uma premiação, que aconteceu durante a cerimônia de formatura, na qual a melhor redação de cada turma recebe uma medalha e um prêmio da Polícia Militar. 

Por ter duas turmas de 5º ano do Ensino Fundamental I, dois alunos do Curso G9 foram premiados: Valentina Schmitz, da Turma F51, e Lucas Costa Spressola, da Turma F52. 

Premiação

“Achei o Proerd bem legal e importante porque nos ajuda a fazer escolhas na nossa vida, nos ensina a como resolver problemas se estivermos em uma situação de perigo e nos mostra os efeitos das drogas”, contou o aluno Lucas. Quando indagado sobre o prêmio de melhor redação da turma, disse: “Foi uma surpresa porque pensei que não fosse ganhar. Quando soube, fiquei bem nervoso e ansioso, mas depois fiquei bem feliz e muito animado com a homenagem”, ressaltou. 

Já aluna Valentina Schmitz disse que gostou muito do Proerd “porque a gente aprendeu várias coisas, por exemplo, como se defender e como se posicionar diante de situações de perigo”. Ela falou ainda que ficou “muito envergonhada” quando seu nome foi anunciado como uma das vencedoras do prêmio, mas “muito feliz com o resultado”. 

Na mesma tarde da Formatura, os alunos do Curso G9 prepararam uma confraternização para comemorar o fim desse ciclo. Eles convidaram o sargento Jeferson, instrutor das turmas do Proerd da escola, para participar de um momento repleto de doces, salgados e de muita conversa. 

“É muito importante que estejamos aqui, hoje, para comemorar o final desse trabalho que é fundamental para vocês. Temos que agradecer ao sargento Jeferson e a Polícia Militar por essa colaboração”, disse a diretora Pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes. “Que vocês possam crescer e sejam adultos responsáveis e cientes do mal que as drogas causam em nossa vida”, completou.

 

 

Alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental I do Curso disseram não às drogas durante a cerimônia de formatura Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que é realizado pela Polícia Militar. O evento, que contou com a participação de escolas das redes pública e privada do Sul de Minas, aconteceu em 25 de junho, no Teatro Municipal Christiane Riera. 

Essa foi a 36ª Edição do Proerd, em âmbito nacional, e a 19ª Edição em Itajubá. O Proerd é um programa semestral que inclui diversas aulas e atividades nas escolas e que tem como objetivos instruir as crianças sobre os malefícios que as drogas causam na vida das pessoas e incentivá-las a ficar longe dessas substâncias. 

Proerd 2019




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO