Loader Image
Alunos do 2º ano visitam o Horto Florestal
06 de maio de 2019

O objetivo foi complementar as atividades, em sala de aula, das disciplinas de História, Geografia e Ciências.

As turmas do 2º ano do Ensino Fundamental I do Curso G9 visitaram o Horto Florestal Anhumas, com o objetivo de complementar as atividades, em sala de aula, das disciplinas de História, Geografia  e Ciências. A atividade aconteceu nas tardes do dia 12 e 22 de abril. 

A aula-passeio foi parte do trabalho interdisciplinar do primeiro bimestre, que tratava sobre os 200 anos do município.  Os alunos discutiram sobre os pontos turísticos de Itajubá e fizeram uma comparação entre os dois parques da cidade.  Estudaram ainda sobre a diversidade de  plantas e sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. 

“A visita ao Horto Florestal é uma proposta de vivência diferente da apresentada em sala de aula”, disse uma das professoras que acompanhou as turmas, Vanessa Maduro de Almeida Dalla Rosa. “Essa atividade gera nos alunos uma conscientização sobre a importância do cuidado que devemos ter com o meio ambiente”, completou. 

Para o aluno Lucas Rodrigues Leite, da Turma F21, o passeio foi “legal e produtivo”: “Tem muita coisa da natureza que eu não conhecia e, esse passeio, foi muito legal porque eu gosto de descobrir coisas novas”, disse. 

João Victor de Almeida Santos, também da Turma F21, disse que gostou do passeio porque “conhecemos várias plantas e bichos e aprendemos que não podemos matar a natureza”. 

Agora, os alunos irão realizar uma produção de texto e criar um álbum de fotos como forma de conclusão do trabalho proposto pelas professoras.




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO