Loader Image
Aluno avança para 2ª fase da Olimpíada de Biologia
16 de abril de 2019

A competição é organizada pelo Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa do mundo. A segunda fase será em 28 de abril.

O aluno da 2ª série do Ensino Médio do Curso G9, Pedro Henrique Mouallem Gonçalves [foto], foi aprovado para a segunda fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A competição é organizada pelo Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa do mundo, e levará os vencedores para a 30ª Olímpiada Internacional de Biologia (IBO), que acontece em julho, na cidade de Szeged, na Hungria. 

A primeira fase da olímpiada foi realizada em 22 de março e reuniu em torno de 9,3 mil alunos do Ensino Médio do Brasil, sendo 19 de Itajubá – o município classificou outros dois estudantes para a próxima etapa. Além da Olimpíada Brasileira de Biologia, os alunos do Curso G9 também participaram da “Canguru de Matemática”

A prova da segunda fase será realizada em 28 de abril. Os 16 melhores classificados avançam para a terceira etapa, que prevê uma capacitação prática intensiva em biologia molecular, bioquímica, bioinformática, botânica e zoologia nos laboratórios do Butantan, em São Paulo. Destes, quatro serão selecionados para a competição internacional e outros quatro para a ibero-americana.




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO