Loader Image
1ª fase das olimpíadas de Biologia e Matemática
26 de março de 2019

Foram realizadas as provas da primeira fase da Canguru de Matemática e da Olimpíada de Brasileira de Biologia.

A OBB é organizada pelo Instituto Butantan, em parceria com o CNPq e a Fapesp – Cetics e aborda os mais diversos temas da Biologia, indo desde Citologia até noções de Farmacologia. A prova é voltada para alunos do Ensino Médio da rede pública e privada. Em 2018, a prova reuniu 50 mil alunos.

Canguru de Matemática

A prova Canguru de Matemática é uma avaliação em escala mundial que acontece em mais de 70 países, com uma média de 6 milhões de participantes por ano. A prova é dividida em seis níveis diferentes, para melhor abordar o assunto para cada faixa etária. 

Os Níveis são: PE – voltado aos alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental I (EFI); E – para alunos do 5º ano do EFI e 6º ano do Ensino Fundamental II (EFII); B – focado nos alunos de 7º e 8º anos do EFII; C – visando alunos do 9º ano do EFII; J – voltado aos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio (EM); e Nível S, que tem como foco os alunos do 3º ano do EM.

 

 

Mais de 100 alunos, do 3º ano do Ensino Fundamental I à 3ª série do Ensino Médio Curso G9, participaram das olimpíadas “Canguru de Matemática” e XV Olimpíada Brasileira de Biologia. As primeiras fases das provas aconteceram, respectivamente, nos dias 21 e22 de março. 

As provas têm como objetivo criar nos alunos a curiosidade sobre os mais diversos temas das ciências, por meio de uma avaliação com questões sobre os temas de cada área específica. 

“Essas provas fazem com que nossos alunos a superarem o desafio em realizar uma prova diferente da que estão acostumados. As olimpíadas de Matemática, como a Canguru, têm questões que os motivam muito, pois são elaboradas de forma que se cobra muito mais o raciocínio lógico do que o conhecimento teórico”, explicou o professor de Matemática do Curso G9, Vicente Carlos Martins. 

De acordo Vicente Martins, a cada ano que passa os alunos que participam das olimpíadas começam a “tomar gosto” pela Matemática e conseguem um desempenho melhor durante o semestre. “Essas olimpíadas do conhecimento  são excelentes para que eles treinem o controle da ansiedade e a administração do tempo durante a prova – é uma forma de começar a se preparar para os vestibulares”, ressaltou. 

No ano de 2018 um total 465 alunos do Curso G9 participaram das diversas olimpíadas, torneios e campeonatos, acumulando um total de 68 premiações. Somente nas olimpíadas do conhecimento, os alunos conquistaram 31 medalhas e 9 menções honrosas – do total de medalhas, 8 foram de ouro, 12 de prata e 11 de bronze. 

Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO