Venezuela é tema de Grupo de Estudos

21/08/2019

O convidado foi o venezuelano Alexander Albarrán, que também participou de aula de Espanhol.

Alunos do Ensino Médio do Curso G9 participam de duas atividades ministradas pelo venezuelano Alexander Albarrán, professor de Pesquisa Científica da Universidad Central de Venezuela. As atividades foram um Grupo de Estudo sobre a “Crise na Venezuela” e a outra foi uma aula prática de Espanhol. Ambas aconteceram na tarde do dia 14 de agosto. 

Na primeira atividade, Alexander Albarrán foi falar com os alunos durante o Grupo de Estudos (GE) de Geografia, que tem como objetivo discutir e debater os temas atuais da geopolítica mundial. Durante o encontro, alunos e o professor tiveram uma conversa franca sobre a realidade venezuelana. 

“Como vocês já estudaram esse tema em outros momentos, vamos fazer uma aula invertida: vocês fazem as perguntas e apontam quais são as curiosidades, que conto para vocês o meu ponto de vista sobre a crise em meu país”, disse Alexander Albarrán, ao dar o tom do bate-papo do Grupo de Estudos. 

Durante a atividade diversas questões foram levantadas como, a chegada de ajuda humanitária na Venezuela, a crise de abastecimento de gêneros de primeira necessidade, a repressão do Estado e a reação da população perante tudo que está ocorrendo no país. Esses temas também foram abordados durante palestra aos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II.

A outra atividade aconteceu durante a aula de Espanhol, realizada semanalmente aos alunos que se interessam por esse idioma. Alexander Albarrán apontou curiosidades da gramática e da pronúncia de sua língua mãe, desenvolvendo uma aula divertida e interativa.

Fonte: Agência Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877