Laboratorinho Coral reúne crianças de 8 escolas

22/07/2019

No repertório, canções de compositores itajubenses: Amaury Vieira, Gildes Bezerra, Plínio Leite, João Lúcio e Giovanni Guimarães.

Crianças e adolescentes de oito escolas públicas e particulares de Itajubá participaram da 4ª edição do Laboratorinho Coral, evento paralelo à realização do 29º Laboratório Coral – ambos, uma realização do Curso G9. 

A apresentação final do Laboratorinho aconteceu na sexta-feira, 19 de julho, no Teatro Municipal Christiane Riera. No repertório, canções dos seguintes compositores itajubenses: Amaury Vieira, Gildes Bezerra, Plínio Leite, João Lúcio de Azevedo e Giovanni Guimarães. 

“O Laboratorinho Coral de Itajubá vem para confirmar que a arte aliada à educação tem o poder de agregar, incluir e transformar uma sociedade. É um trabalho sério, desenvolvido por profissionais competentes e experientes, no qual o resultado se traduz na alegria de cada criança no palco”, resumiu a coordenadora do evento, Edileia Santiago. “É a certeza de que vale a pena investir e insistir na semeadura do canto coral desde pequeno, que nos faz acreditar, cada vez mais, no poder da arte aliada à educação”, completou. 

A preparação do grupo aconteceu, entre os dias 15 e 19 de julho, nas escolas municipais Xavier Lisboa e Theodomiro Santiago, sob a regência dos maestros Ana Luísa Machado Fernandes, Marina Machado, Fernandes e Paulo José Machado Fernandes; a direção cênica ficou sob a responsabilidade de César Augusto Pierini; e a coordenação de Edileia Santiago.

 

Laboratorinho

“O Laboratorinho Coral de Itajubá surgiu da necessidade de oferecer às crianças do município uma atividade no seu período de férias escolares, que lhes proporcionassem momentos de descontração e aprendizado de novas formas de cantar e se expressar através do canto coral”, explicou o maestro Amaury Vieira, da coordenação geral do Laboratório Coral. 

Nesta edição, participaram alunos de duas escolas particulares – Curso G9 e Colégio Sagrado Coração de Jesus – e de seis escolhas municipais – Xavier Lisboa, Theodomiro Santiago, Antônio Salomon, Professor Carmo Cascardo, São Sebastião e São Vicente de Paulo. 

As canções apresentadas pelas crianças e adolescentes foram: Trem sem freio, de João Lúcio Azevedo; Lua Quebrada, de Plínio Leite e Gildes Bezerra; Reluz, de Giovanni Guimarães; e Boa barba e baba bem, de Amaury Vieira e Gildes Bezerra.

Fonte: Agência Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877