Mais 2 enxadristas são candidatos a mestre

29/06/2019

São eles Vívian dos Santos Carvalho, da 1ª série do Ensino Médio, e Renan de Souza Stockler Morais, do 7º ano do Fundamental II.

Mais dois alunos do Clube de Xadrez do Curso G9 (CxG9) tiveram homologado o título de Candidato a Mestre Minas Gerais, concedido pela Federação Mineira de Xadrez. São eles Vívian dos Santos Carvalho, da 1ª série do Ensino Médio, e Renan de Souza Stockler Morais, do 7º ano do Ensino Fundamental II. 

O anúncio dos novos candidatos a mestre foi feito na sexta-feira, 21 de junho. Além de Vivian Santos e Renan Morais, também conquistou o mesmo título o aluno do 2º ano do Ensino Fundamental I, André Bernardo Britto

“Estamos muito felizes com a conquista porque mostra a qualidade e o compromisso dos nossos atletas com o esporte”, disse o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins. “Vale destacar que Renan Morais também detém o título de Candidato a Mestre da FIDE – Federação Internacional de Xadrez”, completou. Esse título veio logo após ficar em 3° lugar no Festival Pan Americano de Xadrez 2015

VIVIAN DOS SANTOS


Vívian dos Santos Carvalho é uma enxadrista que começou a jogar com 7 anos, após assistir a uma partida de exibição de um colega. Aos 9 anos, conquistou seu primeiro título – o de Campeã Brasileira Escolar em Betim MG, em 2013, no 4º ano do Ensino Fundamental. 

Desde então, integra a delegação do Curso G9 nas diversas competições de Xadrez, como Campeonato Brasileiro/FENAC, Sul-Americano de Xadrez da Juventude, Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, Campeonato Mineiro da Juventude e Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) – do qual, é atual campeã –, entre outras competições. 

RENAN MORAIS

O enxadrista Renan de Souza Stockler Morais conheceu os tabuleiros com seu avô paterno e logo se interessou. Começou a jogar xadrez com pouco mais de seis anos. Iniciou suas aulas na Oficina de Xadrez do Curso G9. Desde então, destacou-se não apenas pela pouca idade, mas pelos resultados no tabuleiro. 

Renan Morais conquistou resultados expressivos: 5º lugar – 1º ano do Ensino Fundamental Masculino, em 2013, no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar em Betim/MG (seu primeiro torneio); 7º melhor enxadrista do mundo na categoria Sub 07 no X Campeonato Mundial de Xadrez Escolar 2014 – I Festival Internacional de Xadrez de Juiz de Fora e melhor brasileiro colocado da categoria; e vice-campeão brasileiro categoria Sub-08 FENAC 2015, em São Paulo/SP, entre outros.



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877