G9 promove 2ª edição do Intervalo Musical 2019

10/06/2019

Atividade visa desenvolver as habilidades artísticas dos alunos e proporcionar um momento de descontração nos intervalos.

Mais Fotos | Facebook

 

Alunos da Oficina de Música participaram da segunda edição do Intervalo Musical 2019, com a apresentação de quatro músicas, na manhã de 31 de maio. O Intervalo Musical é uma atividade que tem como objetivo desenvolver e potencializar as habilidades artísticas dos alunos e proporcionar um momento de descontração entre os períodos de aula. 

Nesta edição, quatro alunos novos se apresentaram: Filipe Daves Mendes André (Turma F62), Pedro Ferreira Cardozo (Turma F61), Rafael Scianni Marangon Lima (Turma F61) e Sophia Corrêa Monteiro dos Santos (Turma F61). 

“Foi uma experiência bem legal, mas fiquei muito nervoso no começo”, contou o aluno Filipe  Mendes, que cantou uma das músicas apresentadas. “Foi uma sensação muito boa poder cantar ali e perceber a reação dos nossos colegas – acho que eles gostaram”, completou. 

João César da Silva, professor de Música que coordena o Intervalo Musical, a Oficina de Música e a Orquestra Experimental, contou um pouco sobre a importância da interação entre os alunos novos e os veteranos: “Quando os alunos novos chegam e recebem todo o apoio dos veteranos, eles se sentem mais confiantes para se apresentarem durante o Intervalo”, explicou. “Ter essa vibração dos alunos experientes para acompanhar os novatos passa uma segurança legal para os que estão estreando”, acredita. 

As músicas cantadas na Segunda Edição do Intervalo Musical foram: Happier, de Ed Sheeran e interpretada pelo aluno Rafael Gelfuso (Turma M32); Photograph, também de Ed Sheeran e interpretada pela aluna Sophia Corrêa Monteiro dos Santos (Turma F61); My Heart Will Go On de Céline Dion e interpretada pela aluna Lívia Mokarzel (Turma M11); e a música Believer, da banda Imagine Dragons, interpretada por Filipe Daves Mendes André (Turma F62) e acompanhada por todos os demais alunos. 

A primeira edição do Primeiro Intervalo Musical aconteceu na manhã de 29 de março, no ginásio da escola. A ideia é que essa atividade ocorra regularmente, em toda última sexta-feira do mês. Vale destacar que os alunos interessados em música podem participar das oficinas e da Orquestra Experimental.

 

 

 

Fonte: Agência Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877