Dois alunos do G9 integram a Câmara Mirim

24/04/2019

Mateus Henrique Moraes Chaves e Sarah Dias da Silva tomaram posse, durante cerimônia no Teatro Municipal Cristiane Riêra.

Dois alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II do Curso G9, Mateus Henrique Moraes Chaves e Sarah Dias da Silva, irão compor a Câmara Mirim de Itajubá, que tomou posse, em 10 de abril, no Teatro Municipal Cristiane Riêra, durante sessão Solene da Câmara dos Vereadores. O evento reuniu diversas autoridades da cidade, além de familiares e professores. 

Mateus Henrique Moraes Chaves, da Turma F91 e Sarah Dias da Silva Lucas, da Turma F92, representarão a escola durante as sessões da Câmara Mirim e participarão de diversas atividades relacionadas ao cargo que ocupam. 

“Essa participação é algo fantástico porque significa que seus colegas apoiam, confiam e escolheram você para representá-los”, disse Sarah Chaves. “Ser uma vereadora mirim significa que você pode fazer algo a mais para sua cidade, ajudar as pessoas e pensar em diversas formas de transformar a cidade em um lugar melhor para todos”, completou. 

Mateus compartilha do mesmo sentimento de gratidão de Sarah. “Acredito que essa é uma grande oportunidade porque ganhei a confiança dos meus colegas e consegui mostrar para eles que eu posso representar a nossa escola”, destacou.

Posse

Ao início da Cerimônia de Posse, o grupo Câmara Coral cantou três músicas para o público presente. Logo após a apresentação do canto coral, houve a diplomação dos Vereadores Mirins.

Para compor a Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Itajubá convidou a primeira presidente da Câmara Mirim, Thamyrys Roberta Santana, que foi eleita em 2006. Durante a cerimônia, ela contou um pouco sobre sua experiência como presidente e apontou a importância do protagonismo dos alunos desde cedo na política. 

Além disso, houve a votação para decidir quais Vereadores Mirins iriam compor a Mesa Diretora da Câmara Mirim. Foram eleitos os seguintes alunos: Presidente: Sara Maia da Silva; 1º Vice-Presidente: Matheus Henrique Moraes Chaves; 2º Vice-Presidente: Henrique Luz Goulart; 1ª Secretária: Gabriela Del Guerso Mendes; 2º Secretário: João Lucas Costa Xavier. 

“Achei muito legal ser eleito para a primeira vice-presidência porque é um cargo que pode auxiliar o presidente e, ao mesmo tempo, consegue atuar em outras áreas da Câmara, auxiliando os demais vereadores e as pessoas”, destacou Matheus Chaves. 

Após a votação, os Vereadores Mirins assumiram a Mesa Diretora e conduziram o restante da Sessão.  A próxima atividade será uma Sessão Ordinária, que acontecerá dia 26 de abril, às 16h, no plenário da Câmara.

 

Mais Fotos | Facebook

Fonte: Agência Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877