Alunos do 8º ano: palestra sobre Radioatividade

22/04/2019

Palestra, ministrada pelo médico radiologista, Rodrigo Ribeiro Tiengo, faz parte das pesquisas para Feira do Conhecimento.

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II do Curso G9 participaram de uma palestra sobre Radioatividade, com o  objetivo de aprofundar os estudos e pesquisas para a Feira do Conhecimento de 2019. O tema da Feira é os 150 anos da criação da Tabela Periódica. 

As turmas têm como subtema da Feira do Conhecimento “Aplicações da Energia Nuclear e das Radiações”. A atividade aconteceu no dia 12 de abril, na própria escola. Devido a essa data histórica, a Organizações das Nações Unidas (ONU) escolheu 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos. 

Pesquisas

A primeira parte dos estudos consistiu em uma pesquisa sobre os malefícios que a radioatividade pode causar nos seres humanos e na natureza. 

Para dar continuidade ao trabalho, os alunos assistiram a uma palestra sobre a “Radiação e Radioatividade na Prática Médica”, ministrada pelo médico radiologista, Rodrigo Ribeiro Tiengo. Durante a atividade, ele contou um pouco sobre a história do descobrimento da radioatividade na Medicina, por meio do Raio-X, e apontou os principais prejuízos que a técnica causou nos primeiros médicos a utilizá-la. 

“Esse encontro foi muito bom porque os alunos estavam muito curiosos e fizeram diversas perguntas bastante pertinentes ao assunto em questão”, disse o médico. 

Além desse seminário, outras duas palestras aconteceram como forma de sensibilização dos alunos para o tema da Feira do Conhecimento do Curso G9. Saiba um pouco mais sobre esses seminários neste link.

 

 

Fonte: Agência Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877