G9 promove primeiro Intervalo Musical de 2019

09/04/2019

A atividade visa proporcionar um momento de descontração e de integração entre os alunos durante o intervalo das aulas.

A primeira edição do ano letivo do projeto Intervalo Musical animou a manhã dos alunos do Curso G9. A atividade visa proporcionar um momento de descontração e de integração entre os alunos durante o intervalo das aulas, além de desenvolver as habilidades artísticas dos estudantes que participam da Oficina de Música e da Orquestra Experimental. 

“Estou sem palavras para descrever como foi o intervalo, foi muito bom!”, disse a aluna Sophia Correa Monteiro Santos, do 6º ano do Ensino Fundamental II (Turma F61), que tocou teclado durante as apresentações. “Isso é algo muito bom, pois quando a gente toca algum instrumento transmite coisas boas para as outras pessoas”, completou.

O Intervalo Musical, assim como a Oficina de Música e da Orquestra Experimental do G9, é coordenado pelo professor de Música, João César da Silva. “É um grande desafio para os alunos se apresentarem para o público. Isso desenvolve uma série de habilidades que, com certeza, irá ajudá-los na vida acadêmica e profissional”, explicou. 

Além disso, João César ressaltou que esse tipo de atividade permite uma “vivência proveitosa” para os alunos que se interessam pela área musical: eles aprendem como funciona uma apresentação, desde a afinação dos instrumentos, a passagem de som e a apresentação. 

A primeira edição do Primeiro Intervalo Musical aconteceu na manhã de 29 de março, no ginásio da escola. A ideia é que essa atividade ocorra regularmente, em toda última sexta-feira do mês. Vale destacar que os alunos interessados em música podem participar das oficinas e da Orquestra Experimental.

Fonte: Agencia Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877