G9 recebe moção da Câmara de Itajubá

20/12/2018

Homenagem foi feita pelos ótimos resultados obtidos em olimpíadas do conhecimento, torneios de xadrez e esportivos em 2018.

Alunos e professores do Curso G9 receberam Moção Congratulatória da Câmara Municipal de Itajubá pelos ótimos resultados obtidos em olimpíadas do conhecimento, torneios de xadrez e campeonatos esportivos ao longo de 2018. A moção, entregue em 3 de dezembro, foi uma indicação do vereador Renato Moraes. 

O vereador disse, em seu discurso, que há muitos motivos para a homenagem: “Pela ética e transparência nas relações; pela responsabilidade social e excelência no trabalho; pelo estímulo à formação e à liberdade responsável; e, também, pelas inúmeras e relevantes conquistas que dão grande destaque ao nosso município”. “Fiz essa homenagem com orgulho e admiração pelo trabalho realizado no Curso G9”, completou. 

“É gratificante quando há esse reconhecimento do trabalho que desenvolvemos. Nosso projeto pedagógico prima pela qualidade e pela formação cidadã de nossos alunos. Ao estimular a participação em eventos como esses, trabalhamos valores muito importantes para a vida, como autonomia, respeito e trabalho em equipe”, disse a diretora Pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes. 

No ano de 2018 um total 465 alunos do Curso G9 participaram das diversas olimpíadas, torneios e campeonatos, acumulando um total de 68 premiações. Somente nas olimpíadas do conhecimento, os alunos conquistaram 31 medalhas e 9 menções honrosas – do total de medalhas, 8 foram de ouro, 12 de prata e 11 de bronze. 

Reconhecimento

Durante a sessão da Câmara de Itajubá, o Curso G9 recebeu quatro Moções Congratulatórias, que foram entregues pelo vereador Renato Moraes: Luíza Gonçalves, do 2º ano do Ensino Médio (Turma M22) recebeu a Moção em nome de todos os alunos que participaram das diversas olimpíadas durante o ano; Vicente Martins foi homenageado em nome de todos os professores da escola; Maria Aparecida Fernandes, pelo trabalho pedagógico desenvolvido pelo colégio; e o diretor Administrativo, Hilson Háliz Perlingeiro, recebeu a Moção Congratulatória ao Curso G9, em nome do bom trabalho que o colégio realiza na comunidade itajubense. 

“Emocionante! Um grande presente de final de ano para toda a comunidade escolar do Curso G9. Em cada palavra e em cada linha da Moção de Congratulação estava um pouquinho do trabalho de cada um, que doou afeto e conhecimento para os  alunos durante o ano letivo”, disse o professor de Matemática do Curso G9, Vicente Carlos Martins, também um dos coordenadores do Clube de Ciências do colégio e um dos mentores das equipes de robótica. Ele recebeu a homenagem em nome de todos os professores. 

Para Vicente Martins, “cada medalha, cada menção honrosa e cada olimpíada, esportiva ou de conhecimento ali exibida, não são mais sonhos. Posso dizer, em nome de todos, que essa é nossa melhor forma de agradecer nosso maior incentivador, o professor Giovanni”, ressaltou, ao se referir ao diretor de Planejamento, Giovanni Henrique Faria Floriano. 

Medalhas

O reconhecimento público do Poder Legislativo vem se juntar à homenagem que o próprio Curso G9 realizou para ressaltar o ótimo desempenhos dos alunos e equipes envolvidas nas competições escolares. O evento, em novembro, reuniu toda a comunidade escolar para um momento de entrega de medalhas e confraternização entre os presentes. 

Os eventos que contaram com a participação da escola foram: FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – USP; Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar; Jogos Escolares de Minas Gerais Etapa Microrregional, Regional e Estadual; Jogos Escolares da Juventude; Olimpíada Brasileira de Astronomia; Olimpíada de Matemática – CANGURU; Olimpíada Nacional de História do  Brasil – Unicamp; Torneio Brasil de Robótica; Arduino Challenge – INATEL; Olimpíada Mineira de Matemática; Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares; Olimpíada Nacional de Ciências; e os Jogos da Primavera.

Confira abaixo o desempenhos dos alunos: 

EVENTO

NÚMERO DE PARTICIPANTES

DESTAQUE

FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – USP

01

Participação de uma aluna

CAMPEONATO BRASILEIRO DE

XADREZ ESCOLAR

11

01 Campeão brasileiro

JEMG

Jogos Escolares de Minas Gerais

XADREZ – Etapa Estadual

03

01 Campeã

01 vice-campeão

JEMG

Jogos Escolares de Minas Gerais

XADREZ – Etapa Regional

07

02 medalhas de ouro

01 medalha de bronze

JEMG

Jogos Escolares de Minas Gerais

XADREZ – Etapa Microrregional

09

02 medalhas de ouro

02 medalhas de prata

03 medalhas de bronze

Circuito Itajubense de Xadrez

1ª Etapa

11

04 medalhas de ouro

02 medalhas de prata

OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

51

06 medalhas de ouro

08 medalhas de prata

03 medalhas de bronze

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA CANGURU

79

02 medalhas de ouro

04 medalhas de prata

05 medalhas de bronze

07 Honra ao Mérito

ONHB – Olimpíada Nacional de História do Brasil – Unicamp

54

Medalha de Prata

Equipe vice-campeã – única escola premiada em Minas Gerais

Robótica | Torneio Brasil de Robótica – Fase Regional

15

Equipe GTEeN

Campeã do Desafio Prático e Campeã Geral da Categoria Midle

 

Equipe GDROID

Campeã Geral da Categoria High

Robótica | Torneio Brasil de Robótica – Fase Nacional

15

Equipe GTEeN

Vice-campeã no Mérito Científico Categoria Middle

 

Equipe GDROID

Terceiro lugar geral na Categoria High

Arduino Challenge INATEL

04

Vice-campeã – Equipe GnORANGE

OMM – Olimpíada Mineira de Matemática

14

02 medalhas de prata

OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares

59

04 medalhas de bronze

ONC – Olimpíada Nacional de Ciências

14

01  medalha de bronze

Jogos da Primavera/JEMG

Futsal – 47

Vôlei – 23

Handebol – 48

Medalha de prata – Handebol

Medalha de ouro – Vôlei

 

Fonte: Agencia Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877