Trabalho interdisciplinar sobre América Latina

06/11/2018

Preparar e saborear comidas típicas de vários países marcou a conclusão trabalho interdisciplinar de História e Geografia.

Preparar e saborear comidas típicas de vários países marcou a conclusão trabalho interdisciplinar de História e Geografia, que teve como tema o processo de independência da América Latina. A atividade, que reuniu os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II do Curso G9, aconteceu na manhã do dia 30 de outubro. 

O trabalho foi coordenado pelas professoras Marília Gil de Souza, de Geografia, e Patrícia Ribeiro de Castro, de História. “Esse é um projeto importante porque os alunos aprendem sobre todo o processo histórico da América Latina, além de conhecer a diversidade cultural que temos em nosso continente. A América Latina forma uma colcha de retalhos de diferentes culturas e precisamos compreender todo esse processo histórico”, explicou Patrícia Ribeiro. 

Dinâmica

Durante o bimestre, os alunos estudaram os diversos processos de independência que aconteceram na América Latina. A atividade permitiu ver, de maneira ampla, os movimentos que aconteceram por todo continente, relacionando o que foi visto com a independência brasileira. 

Além disso, os alunos estudaram as culturas latino-americanas durante o trabalho interdisciplinar, no qual grupos de alunos deveriam pesquisar um pouco sobre a cultura de cada país escolhido. Além disso, no dia da apresentação do trabalho, os alunos participaram de seminários, em que apresentaram os dados sobre o que foi estudado e também fizeram um momento de degustação, no qual, em que cada grupo trouxe uma comida típica de cada país.

Fonte: Agencia Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877