Alunos participam da Olimpíada de Ciências

17/08/2018

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma prova voltada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio (EM).

Dezoito alunos do Curso G9 participaram da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), promovida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ) e o Instituto Butantan. A prova aconteceu dia 10 de agosto, na própria escola. 

A ONC é uma prova voltada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio (EM). A Olimpíada tem como objetivo despertar o interesse dos alunos nas diversas áreas da Ciência, estimulando o estudo e a curiosidade dos alunos. 

“O desempenho dos alunos foi muito bom. Todos estavam muito focados na olimpíada, que une conhecimentos de Biologia, Química e Física”, explicou o professor Vicente Carlos Martins, coordenador do projeto Olimpíadas do Curso G9, ao lado do professor Matheus Francisco. 

A prova é dividida em 4 Níveis: Nível A, voltado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II; Nível B, para os alunos do 1º ano do EM; Nível C, focado nos alunos do 2º ano do EM; e Nível D, para os alunos do 3º ano do EM e 4ª série do Ensino Técnico.

Olimpíadas 

Além da ONC, o Curso G9 participou, este ano, das seguintes Olimpíadas: Canguru de Matemática, 14ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), Olimpíada de Matemática do Poliedro e da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e de Astronáutica (OBA) e a Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).

 

 

 

Fonte: Agencia Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877