Alunos conquistam medalhas no Xadrez

15/08/2018

Uma medalha de ouro e uma de bronze. Esse foi o resultado dos atletas do Curso G9 na Etapa Sul Minas da Liga Brasileira de Xadrez.

Uma medalha de ouro e uma de bronze. Esse foi o resultado da participação dos atletas do Clube do Xadrez do Curso G9 (CXG9) na Etapa Classificatória Sul Minas da Liga Brasileira de Xadrez (LBX), que aconteceu em Cambuquira (MG), nos dias 11 e 12 de agosto. 

O ouro foi conquistado pelo aluno André Bernardo Britto, que foi campeão ao marcar quatro dos cinco pontos possíveis. Enzo de Almeida ficou em terceiro lugar e obteve a medalha de bronze; já o alunos João Guilherme ficou na 7ª posição. Todos disputaram a Categoria Sub 09. 

Os atletas André Bernardo e Enzo de Almeida estão classificados para a fase final da LBX, ainda sem data definida. A próxima etapa da Liga Brasileira de Xadrez acontecerá em Campanha(MG), no dia 1º de setembro, e é aberta a todos os enxadristas. 

“A participação é sempre importante para adquirir experiência. O convívio neste meio é fundamental para o amadurecimento intelectual do aluno”, explicou o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins. “Esses torneios regionais são sempre necessários porque é uma forma real de treinamento”, completou. 

Xadrez Campeão

O ótimo resultado na Liga vem se somar a outros obtidos pela equipe de Xadrez do Curso G9 que, recentemente, foi campeã da Fase Estadual do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais): ao todo, foram quatro medalhas; dois troféus; a premiação de melhor técnico e o título de Melhor Escola no Módulo I Feminino. 

A próxima  competição Clube do Xadrez do Curso G9 será o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2018, que será realizado entre os 21 e 23 de setembro.

 

 

 

 

Fonte: Agencia Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877