Xadrez do G9 é campeão da Estadual do JEMG

06/08/2018

Ao todo, foram quatro medalhas; dois troféus; a premiação de melhor técnico e o título de Melhor Escola no Módulo I Feminino.

Alunos do Clube do Xadrez do Curso G9 (CXG9) obtiveram ótimos resultados durante a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Ao todo, foram quatro medalhas; dois troféus; a premiação de melhor técnico para o professor, Antônio Martins; e o título de Melhor Escola no Módulo I Feminino. 

“Quero parabenizar cada aluno pela excelente participação! Estou muito feliz e orgulhoso de cada um. Espero que essa experiência tenha contribuído para o crescimento e para o desenvolvimento dos alunos, assim como contribuiu para mim”, disse o professor, mais conhecido como Toninho Martins. 

A Etapa Estadual do JEMG aconteceu entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, em Uberaba. O Curso G9 foi representado pelos alunos: Helena Ribeiro de Carvalho e Vivian dos Santos Carvalho, no Módulo I Feminino; e Pedro Esteban Arango, no Módulo I Masculino. O trio chegou à etapa estadual depois de ótimo desempenho na Fase Regional, que aconteceu em Formiga. 

Com o resultado, o Curso G9 mantém a tradição como celeiro de campeões: em 2017, o colégio conquistou, também na etapa estadual, o título de melhor escola, melhor atleta no Módulo I, equipe masculina campeã e melhor técnico

XADREZ 2018

A aluna Vivian Carvalho conquistou duas medalhas de ouro – ela foi campeã do Módulo I Feminino nas modalidades Rápida e Blitz. Com isso, conseguiu a classificação para os Jogos Escolares da Juventude, a ser realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. O aluno Pedro Esteban conseguiu uma medalha de prata, sendo vice-campeão no Módulo I Masculino, na modalidade Rápida, e uma medalha de bronze, na modalidade Blitz. 

Além disso, o Curso G9 recebeu troféu de Melhor Escola no Módulo I Feminino, com os resultados de Vivian Carvalho e com o desempenho de Helena Ribeiro, que ficou 11ª posição no Rápido e 4ª colocada no Blitz. O Curso G9 também obteve o troféu de segunda Melhor Escola no Módulo I Masculino, devido ao resultado de Pedro. Por fim, o professor de Xadrez e técnico do CXG9, Antônio Martins, recebeu a premiação de Melhor Técnico do Módulo I. 

“O resultado que obtivemos, e que vem melhorando a cada ano, é fruto da paciência e do trabalho desenvolvido com os alunos. O segredo para formar ótimos enxadristas é a paciência e dedicação de ambas as partes”, ressaltou Toninho Martins.

Fonte: Agencia Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877