Xadrez classifica 3 alunos para Estadual do JEMG

11/07/2018

São eles: Vivian dos Santos Carvalho e Helena Ribeiro de Carvalho, no Módulo I Feminino, e Pedro Esteban Arango, no Módulo I Masculino.

Três alunos do Clube do Xadrez do Curso G9 (CXG9) venceram a etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e estão classificados para a fase Estadual. São eles: Vivian dos Santos Carvalho e Helena Ribeiro de Carvalho, no Módulo I Feminino, e Pedro Esteban Arango, no Módulo I Masculino.  A Etapa Regional aconteceu em Formiga, nos dias 28 e 29 de junho. 

É o segundo ano consecutivo que os três alunos chegam juntos à última fase da competição. O desempenho dos alunos do Curso G9 garantiu a Itajubá o maior número de atletas para a Estadual, que acontecerá em Uberaba, no final de julho. As categorias do JEMG são divididas em Módulo I (12 a 14 anos) e Módulo II (15 a 17 anos). 

O Curso G9, que dominou a fase Microrregional do JEMG, participou da competição com sete atletas: Módulo I Feminino – Vivian dos Santos Carvalho e Helena Ribeiro de Carvalho; Módulo I Masculino – Pedro Esteban Arango, Enzo Oliveira Avanci e Marcelo Motta Machado; e Módulo II Masculino – Harley Davidson Vieira da Silva e Caio Martins Pereira Flauzino. 

“Estou muito feliz com os resultados dos nossos atletas, pois essa é a oitava vez que eles conseguem alcançar a fase final da competição. Isso mostra a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido com nossos alunos desde os anos iniciais do Ensino Fundamental”, explicou o professor de Xadrez e técnico do CXG9, Antônio Martins. 

Ele ressaltou o bom desempenho de todos durante a regional do JEMG. “Para os alunos Marcelo e Enzo, essa foi a primeira experiência na Fase Regional e ambos demonstraram muita garra e dedicação, tanto que, na terceira rodada, o aluno Enzo estava dividindo a liderança do torneio. Os dois terminaram com dois pontos cada e muita experiência na bagagem”, disse. 

Já os demais atletas, prosseguiu Toninho Martins, já tinham participado ao menos uma vez da competição a nível regional. “Os alunos mais velhos da equipe, Harley e Caio, fizeram bonito e brigaram até a última rodada pela classificação. Caio chegou a liderar o torneio até a penúltima rodada. Infelizmente, ambos ficaram a um ponto da classificação para a próxima fase”, completou.

Fonte: Agencia Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877