Duas equipes do Curso G9 na final da ONHB

09/07/2018

Elas são as únicas representantes de Itajubá na fase final da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), promovida pela Unicamp.

Duas equipes do Curso G9 são as únicas representantes do Sul de Minas na fase final da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A etapa será realizada nos dias 18 e 19 de agosto, no campus da universidade. Elas venceram seis etapas online até conquistar o acesso à final. 

“Estamos muito felizes com o resultado. Pelo segundo ano consecutivo, uma das equipes classificadas ficou em primeiro lugar em Minas Gerais”, disse a professora de História e mentora dos grupos, Patrícia Ribeiro. “Quero agradecer o empenho, a dedicação e o comprometimento de todas as equipes participantes, com a proposta”, completou. 

Uma das equipes, a que ficou em primeiro lugar em Minas Gerais, é formada por alunos do 3º ano do Ensino Médio. São eles: Bianca Lauer Fonseca, Luiz Gustavo Carvalho Camanducaia e Mirihan Neves Lemos – todos da Turma M32. A outra equipe é formada por alunos do 2º ano do Ensino Médio:  Matheus Mendes R. Ribeiro, Sarah Maria Ferreira e Sarah Montgomery M. de Miranda – todos da Turma M22. 

“Participar da ONHB é uma experiência muito marcante e que exige muito de todos nós. A olimpíada trabalha a História de uma forma muito interessante e que difere de tudo que estamos acostumados a ver em sala de aula”, explicou o aluno Luiz Gustavo Carvalho Camanducaia. “Fora o ganho com o aprendizado, ser classificado como a primeira equipe do estado de Minas é um reconhecimento muito grande. Estamos nos preparando para dar nosso melhor e para sermos medalhistas na fase final”, completou. 

O Curso G9 participa da ONHB, que está em sua 10ª edição, com 17 equipes – no total, reuniu 51 alunos, do 8º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio. A ONHB é um projeto de extensão da Unicamp que tem como objetivo estimular o estudo da história do país de forma aprofundada e com o olhar crítico sobre os acontecimentos. 

Além da ONHB, o Curso G9 participou, este ano, das seguintes Olimpíadas: Canguru de Matemática, 14ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), Olimpíada de Matemática do Poliedro e da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e de Astronáutica (OBA).

 

Fonte: Agencia Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877