Alunos participam da 1ª fase da OBMEP

11/06/2018

A olimpíada do conhecimento teve a participação de mais de 50 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Alunos do Curso G9 participaram da primeira fase da 14ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), em 5 de junho. 

“Mais uma vez, tivemos a ‘casa cheia’, com uma boa adesão de nossos alunos. Isso é fruto do trabalho que o Curso G9 realiza há vários anos”, explicou o professor de Matemática, Vicente Carlos Martins, um dos coordenadores do Clube de Ciências. Ele se referiu à participação, na prova, de mais de 50 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. 

A OBMEP é uma prova formada por 20 questões lógicas de múltipla escolha que estimulam o raciocínio, a criatividade e a administração do tempo. Os alunos devem realizar a prova em até duas horas e trinta minutos.

Para preparar os alunos para essa olimpíada, a escola ofereceu aos alunos o “Café Matemático”, atividade na qual participaram da resolução de exercícios, além de desfrutarem de um momento de lanches e conversas descontraídas. 

A OBMEP foi a terceira olímpiada escolar de 2018 que teve participação do Curso G9. As outras duas foram a "Canguru de Matemática” e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e de Astronáutica (OBA). 

Ainda em curso, alunos também participam da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que conta com seis fases – sendo cinco online. Além dessas competições de conhecimento, o colégio também estará presente na Olimpíada Mineira de Matemática (OMM) e na Olimpíada Brasileira de Física.

 

Fonte: Agência Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877