Alunos do Inatel visitam usina solar do G9

07/05/2018

O grupo desenvolve um trabalho para a disciplina “Meio Ambiente e Energia Renovável"; usina foi instalada em julho de 2017.

Alunos do 5º período do curso Tecnologia e Automação Industrial do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), de Santa Rita do Sapucaí, visitaram o Curso G9 com o objetivo de conhecer a usina fotovoltaica da escola. 

“Foi um momento muito enriquecedor, pois uma coisa é o que vemos em sala de aula, outra é ver na prática como funciona uma usina fotovoltaica, o espaço que ela ocupa e os gastos que ela gera”, comentou Jéferson de Paiva Balestra. Ele estava acompanhado por Eduardo Ranielli da Silva e Suelen Regina de Freitas. 

O grupo, que desenvolve um trabalho para a disciplina “Meio Ambiente e Energia Renovável”, foi recebido pelo diretor de Planejamento do Curso G9, professor Giovanni Henrique Faria Floriano. Uma das atividades do projeto era conhecer instituições que investem em energia renováveis e práticas sustentáveis. 

A usina solar do Curso G9, instalada em julho de 2017, é a maior já instalada por uma empresa ou instituição de Itajubá. Ela ocupa uma área de 408 metros quadrados, no telhado de dois blocos do colégio. No total, foram instaladas 230 placas, com potência total de 62,1 KWp (quilowatt pico). Até então, a maior era da Universidade Federal de Itajubá, com 28,5 KWp.

 

 

Fonte: Agência Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877