Robótica do G9 participa do torneio TBR

12/12/2017

O Torneio Brasil de Robótica reuniu, em Uberlândia, 450 crianças e adolescentes de 50 escolas brasileiras.

Mais Fotos

As equipes de robótica do Curso G9, GnORANGE e GTEeN, participaram da Fase Nacional do Torneio Brasil de Robótica (TBR), realizado em Uberlândia, em 2 e 3 de dezembro. A competição reuniu 450 crianças e adolescentes de 50 escolas brasileiras. O tema deste ano foi Turismo Responsável. Somente participam desta etapa as equipes que venceram as seletivas regionais. 

O TBR avalia quatro quesitos: Mérito Científico, que é a pesquisa sobre o tema da competição; Tecnologia e Engenharia, que é o projeto do robô – a sua arquitetura, estrutura e programação; Organização e Método, que é a capacidade do trabalho em equipe; e os Desafios Práticos, que são as competições nas mesas. 

“Valeu muito a pena. Foram quase 9 meses de preparação, de viagens a lugares lindos para as pesquisas de campo, do aprimoramento em programação, da engenhosidade e inovação nas criações dos robôs e soluções tecnológicas e robóticas”, resumiu o professor Vicente Carlos Martins, um dos mentores das equipes, ao lado do professor Mateus Francisco. 

Vicente Carlos destaca ainda o empreendedorismo dos alunos, tanto no trabalho de robótica em si como na promoção de eventos e atividades para financiar a viagem a Uberlândia: venda de docinhos nos intervalos, rifas, bingo e noite da pizza

Fase Regional

As equipes do Curso G9 obtiveram um ótimo desempenho durante a etapa regional do TBR, que aconteceu em Campanha, Minas Gerais. Ambas foram classificadas para a etapa nacional, sendo que a GnORANGE foi a campeã da fase regional e a GTEeN ganhou o troféu de Mérito Científico do Torneio. 

Para saber mais detalhes da etapa regional, acesse o link.

 

 

Fonte: Agência Contexto



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877