FICA: Conheça os selecionados do concurso Narrativas do Fim

28/08/2015

Saiu a lista dos selecionados pelo concurso Narrativas do Fim. Foram contemplados seis trabalhos, além de quatro premiações extras, nas categorias Crônicas e Charges. O concurso foi promovido pelo Festival Integrado de Cultura de Arte [FICA] para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares das nove cidades em que o festival estará presente este ano. Os estudantes foram convidados a participar e estimulados a criar obras abordando a proposta do FICA 2015: E depois do fim?. 

Os selecionados na categoria Crônicas foram Evelize Samira dos Anjos, aluna da Fundação ROGE, de Delfim Moreira, com a crônica “Na ordem do Progresso”; a aluna do Curso G9, de Itajubá, Isabela Carvalho Oliveira de Almeida, com “Capítulo2015”; e o aluno do Colégio XIX de Março, de Itajubá, Márcio Daniel Nicodemos Ramos, que escreveu “Olhos Fechados”. A crônica “Posfácio”, de Luiz Augusto Fernando Guimarães da Escola Estadual Marquês de Sapucaí, de Delfim Moreira, foi selecionada para a premiação extra, juntamente com a crônica “De todas as invenções…”  de Mateus Silva Rocha e Christyan Gabriel Vilas Boas, da Escola Estadual Sebastião Pereira Machado, de Piranguinho. 

Na categoria Charges as alunas Lourdes Caroline Ribeiro Sanches da Silva e Giulia Marra D´Martins , ambas do Curso G9 de Itajubá, e Paula Simões Vieira  da Escola Estadual João Ribeiro da Silva, de Gonçalves, foram as selecionadas. As premiações extras foram para Miguel Ricardo Mota, da Escola Estadual Luiz Francisco Ribeiro em Delfim Moreira, e para a dupla Pedro Henrique Sampaio e Gabriel Felipe Costa de Paula, da Escola Estadual Wenceslau Braz, de Itajubá. 

A comissão de avaliação das crônicas foi composta por Célia Rennó da Rádio Jovem, Kelly Monteiro do Guia da Mantiqueira, Malu Arruda do Corredor Cultural e Taísa Mara Toledo da Universidade Cultural. Para avaliação das charges foram convidados os artistas locais Diego Dais, Marisa Coli Mouallem e Diego Dgo, o representante da Casa Ítaca Douglas Cavendish e Roger Archeti Rodrigues Alves da Arquet. Os alunos foram primeiramente selecionados por suas escolas e depois pela equipe convidada pelo FICA. 

A premiação será entregue na Mostra Literária, em Gonçalves, no dia 30 de agosto, às 12h. Os selecionados receberão R$100 e um kit FICA, os alunos contemplados com as premiações extras receberão um kit do festival.

Fonte: FICA



Voltar

Curso G9

Curso G9

Endereço

Avenida Doutor Jerson Dias, 175
Estiva - CEP 37500-279
Itajubá - MG

Telefone: (35) 3623-1877